Plínio Ranieri pode garantir dois títulos no Toyota Jet Ski Tour 2003

O paulistano Plínio Ranieri Filho pode garantir dois títulos no Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. A quinta e última etapa da competição será realizada nos dias 19 e 20, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). Ele

  
  

O paulistano Plínio Ranieri Filho pode garantir dois títulos no Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. A quinta e última etapa da competição será realizada nos dias 19 e 20, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).

Ele pode ser campeão nas categorias Runabout 1200 Stock e Runabout 800 Stock e, além do título, seu objetivo é garantir duas vagas no Campeonato Mundial, que acontece de 5 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Apesar de liderar as duas categorias, Ranieri Filho prevê disputas acirradas e que darão muita emoção ao público. Na Runabout 1200 Stock, seu principal adversário é o paulista Reinaldo Cangueiro, de Fernandópolis, que venceu a quarta etapa, realizada em Paulínia (SP). A diferença entre eles é de apenas seis pontos.

Na Runabout 800 Stock, a situação de Plínio é um pouco mais tranqüila, pois tem uma vantagem de 14 pontos sobre o carioca Fágner Teixeira.

`Acredito que as baterias serão muito equilibradas, não apenas nessas duas categorias, mas nas demais, pois o campeonato está muito equilibrado. Certamente muitos campeões serão conhecidos somente na bandeirada de chegada, na segunda bateria. Tanto o Reinaldo quanto o Fágner são dois pilotos excelentes e que têm evoluído tecnicamente e vão exigir muito`, explicou.

Plínio informou que a equipe tem trabalhado muito no motor, e ele tem se dedicado muito na preparação física e também nos treinos com o jet.

Neste final de semana, o piloto faz os últimos preparativos, no Clube Thayti, em Ribeirão Pires.

`Os treinamentos para esta etapa final foram bastante produtivos e agora vamos em busca dos dois títulos e das duas vagas para o Mundial. Tudo o que planejamos para essa temporada vem dando certo. Eu também vinha competindo na Runabout 1200 Superstock, mas estava desgastando muito o motor e, por isso, abandonei. Entretanto, no próximo Campeonato Brasileiro vou participar desta categoria com força total`, destacou.

Ele considera a Represa de Furnas, onde é realizado o Toyota Jet Ski Tour, o local mais bonito e que proporciona a montagem de um circuito grande e com muitas retas.

`Nesta etapa, os pilotos têm de usar toda a potência do motor, pois é um circuito de alta velocidade e que proporciona disputas muito acirradas. Além disso, o público é sensacional, toda a cidade prestigia o evento e vibra com os competidores. Sem dúvida será uma grande final de campeonato`, completou.

A programação da última etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem início no dia 18, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores. No dia 19, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais. A primeira série de baterias de todas as categorias (circuito fechado) começa às 14h30.

Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30. No dia 20, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas está marcada a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação.

A quinta etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com patrocínio da Toyota e co-patrocínio da Sea Doo.O apoio é da Prefeitura de Boa Esperança.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em