Powebar Long Distance 2003 terá atletas de 11 Estados e do Distrito Federal

A quinta edição do PowerBar Triathlon Long Distance de Pirassununga, que acontece no dia 30 de novembro, reunirá alguns do melhores competidores do país em longas distâncias, além de destaques do exterior. Ao todo serão 554 atletas, representando 11 e

  
  

A quinta edição do PowerBar Triathlon Long Distance de Pirassununga, que acontece no dia 30 de novembro, reunirá alguns do melhores competidores do país em longas distâncias, além de destaques do exterior.

Ao todo serão 554 atletas, representando 11 estados, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Espírito Santo, Goiás e Minas Gerais, além do Distrito Federal, comprovando a força da prova no calendário nacional.

A competição terá as medidas de meio ironman, ou seja, 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,09 km de corrida. Haverá também a disputa do Short Triathlon (1km/22,5km/6km), que acontece no sábado,dia 29, a partir das 15 horas.

São Paulo é o estado com maior número de representantes no evento. Serão nada menos do que 362 paulistas, distribuídos pelas categorias de idade e profissionais. Em segundo lugar vem o Paraná, com 61 competidores, superando surpreendentemente o Rio de Janeiro, que terá 57.

O Distrito Federal, que venceu duas vezes com Alexandre Manzan, também tem um grupo grande, com 21 inscritos. Os demais estados estão assim representados: Goiás, 14; Rio Grande do Sul, 12; Minas Gerais, 09; Santa Catarina, 08; Pará, 02; Bahia, Pernambuco e Espírito Santo, com um cada.

“É muito importante essa representatividade, pois mostra que o evento já é reconhecido em todo o país. Isso nos deixa muito felizes e motivados para tornar a prova cada vez melhor. Em razão disso, para o próximo ano teremos mais uma etapa em Cabo Frio (RJ), que se junta à Pirassununga e Ubatuba”, destaca Célio Balieiro, diretor da Cia. De Eventos, criadora e organizadora do PowerBar Triathlon Long Distance.

“Há ainda cinco estrangeiros, sendo um da Alemanha, um do Canadá e três da Argentina, dando à disputa um caráter internacional”, completa.

A prova de Pirassununga fecha o calendário do PowerBar Triathlon Long Distance, que no primeiro semestre realizou a etapa de Ubatuba (SP). Os campeões serão aqueles que obtiverem a maior soma de pontos nas duas etapas.

No geral masculino a liderança é do argentino Oscar Galindez, com 100 pontos, seguido de Alexandre Manzan (DF), 85, e de Alessandro da Silva (SP), 75. No feminino, a primeira colocada é Vanusa Maciel (SC), 100, pontos, vindo depois Maona Holck, 85, e Maria de Fátima da Silva, 75.

INSCRIÇÕES SOMENTE PARA O SHORT TRIATHLON

As inscrições para a prova longa já estão esgotadas, sendo que há vagas somente para a prova curta até o dia 15/11, com taxa de R$ 120,00. Informações complementares sobre a disputa e inscrições podem ser obtidos no site ou pelo telefone (11)5581-3153.

A programação deste ano começa no dia 29, às 10 horas, com a abertura da Expo Sports e a entrega dos kits para o Short Triathlon e o Long Distance. Às 15 horas será dada a largada para o Short Distance, e às 17 horas acontece o Congresso Técnico para o Long Distance.

No domingo a movimentação começa com a abertura da área de ransição, às 6 horas, que será fechada às 7h50. A largada do PowerBar Triathlon Long Distance de Pirassununga 2003 será às 8 horas, ficando a cerimônia de premiação marcada para as 13 horas.

O PowerBar Triathlon Long Distance, etapa de Pirassununga, tem organização da Cia. De Eventos, com apoio da Academia de Força Aérea de Pirassununga e Timex. O patrocínio é de PowerBar e Reebok.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em