Powerbar/Reebok Triathlon Long Distance abre inscrições para a primeira etapa

O triatlo nacional de longa distância tem seu primeiro circuito em 2004. Trata-se do PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance, que nesta temporada terá disputas em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, Cabo Frio, região do lagos no Rio de Janeiro, e Pirassu

  
  

O triatlo nacional de longa distância tem seu primeiro circuito em 2004. Trata-se do PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance, que nesta temporada terá disputas em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, Cabo Frio, região do lagos no Rio de Janeiro, e Pirassununga, no interior paulista.

Serão 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida de desafio para os triatletas de todo o país. Haverá, paralelamente, uma disputa de short triathlon, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

O evento de abertura acontece em Ubatuba, no dia 4 de abril. Será a segunda vez que a cidade recebe a competição e a expectativa é de repetir o sucesso do ano passado.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas somente no site da Cia. de Eventos, organizadora do circuito. As taxas com desconto vão até o dia 16 de fevereiro, com os seguintes preços: R$ 260,00 para o long distance, e R$ 90,00 para o short.

Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (11) 5581-3153.

As demais etapas do circuito estão programadas para Cabo Frio, que estréia na programação, no dia 01 de agosto, e Pirassununga, no dia 28 de novembro. Ao término dos três eventos, os campeões serão aqueles que somarem maior número de pontos.

“Decidimos ampliar o número de provas em 2004 em razão do crescimento do interesse. Com a prova de Cabo Frio vamos proporcionar um calendário interessante para os atletas”, explica Célio Balieiro, diretor da Cia. de
Eventos, criadora e organizadora do circuito.

No ano passado, o argentino Oscar Galindez e a catarinense Vanusa Maciel venceram a prova em Ubatuba. Galindez completou o percurso em 3h53min26, enquanto Vanusa marcou o tempo de 5h57min13.

O PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance tem organização e promoção da Cia. de Eventos, com
apoio da Timex e das prefeituras de Ubatuba, Cabo Frio e Pirassununga. O patrocínio é de PowerBar e Reebok.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em