PowerBar Triathlon Long Distance 2003 terá a participação dos principais atletas do país

A programação oficial do PowerBar Triathlon Long Distance de Pirassununga começa neste final de semana, mais precisamente no dia 27, com a realização de um treino na Academia da Força Aérea de Pirassununga. A partir das 10 horas, cerca de 250 triatletas e

  
  

A programação oficial do PowerBar Triathlon Long Distance de Pirassununga começa neste final de semana, mais precisamente no dia 27, com a realização de um treino na Academia da Força Aérea de Pirassununga. A partir das 10 horas, cerca de 250 triatletas estarão largando para o simulado com distâncias máximas de 1,6 km de natação, 60 km de ciclismo e 6 km de corrida. A quinta edição do PowerBar Triathlon Long Distance de
Pirassununga acontece no dia 30 de novembro, com as medidas de meio ironman, ou seja, 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,09 km de corrida.

Os principais atletas do país e destaques do exterior especializados em provas do gênero estarão participando da prova. Haverá também a disputa do Short Triathlon (1km/22,5 km/6 km), que acontece no sábado, dia 29, a partir das 15 horas.

“O objetivo deste treino é preparar os competidores, especialmente os mais novos, para o evento de novembro. Montaremos uma infra-estrutura básica, mas não haverá rigor pois de trata de um simulado livre. A prova tem início às 10 horas, com final previsto para as 14 horas, mas isso não obriga ninguém a largar junto. O evento é somente para quem está inscrito e o importante é confirmar a presença através do e-mail recebido”, explica Célio Balieiro, diretor da Cia de Eventos, criadora e organizadora do PowerBar Triathlon Long Distance.

Nas quatro edições já realizadas, a disputa só teve repetição de vencedor nos últimos dois anos, quando o brasiliense Alexandre Manzan conquistou o bicampeonato e ainda estabeleceu o recorde da disputa, com 3h 48min 44seg.

Os vencedores de cada provas foram os seguintes: 1999, Roberto Lemos (BRA) e Patrícia Junqueira; 2000, Bruno Khouri (BRA) e Carla Moreno (BRA); 2001, Alexandre Manzan (BRA) e Bella Comeford (SCO); 2002, Alexandre Manzan (BRA) e Juliana Gomes (BRA).

A prova de Pirassununga fecha o calendário do PowerBar Triathlon Long Distance, que no primeiro semestre realizou a etapa de Ubatuba (SP). Os campeões serão aqueles que obtiveram a maior soma de pontos nas duas etapas. No geral masculino a liderança é do argentino Oscar Galindez, com 100 pontos, seguido de Alexandre Manzan (DF), 85, e de Alessandro da Silva (SP), 75. No feminino, a primeira colocada é Vanusa Maciel (SC), 100, pontos, vindo depois Maona Holck, 85, e Maria de Fátima da Silva, 75.

INSCRIÇÕES SOMENTE PARA O SHORT TRIATHLON

As inscrições para a prova longa já estão esgotadas, sendo que há vagas somente para a prova curta até o dia 15/11, com taxa de R$ 120,00.

Informações complementares sobre a disputa e inscrições podem ser obtidos no site ou pelo telefone (11) 5581-3153.

A programação deste ano começa no dia 29, às 10 horas, com a abertura da Expo Sports e a entrega dos kits para o Short Triathlon e o Long Distance. Às 15 horas será dada a largada para o Short Distance, e às 17 horas acontece o Congresso Técnico para o Long Distance.

No domingo a movimentação começa com a abertura da área de transição, às 6 horas, que será fechada às 7h50.

A largada do PowerBar Triathlon Long Distance de Pirassununga 2003 será às 8 horas, ficando a cerimônia de premiação marcada para as 13 horas.

O PowerBar Triathlon Long Distance, etapa de Pirassununga, tem organização da Cia. De Eventos, com apoio da Academia de Força Aérea de Pirassununga e Timex. O patrocínio é de PowerBar e Reebok.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em