PowerBar Triathlon Long Distance 2003 terá recorde de participantes

No último domingo do mês, dia 30, a cidade de Pirassununga será sede da quinta edição do PowerBar Triathlon Long Distance, uma das principais disputas da modalidade para percursos longos. Os melhores triatletas do país e destaques do exterior particip

  
  

No último domingo do mês, dia 30, a cidade de Pirassununga será sede da quinta edição do PowerBar Triathlon Long Distance, uma das principais disputas da modalidade para percursos longos.

Os melhores triatletas do país e destaques do exterior participam do evento na Academia da Força Aérea. As inscrições foram encerradas nesta quinta-feira e o evento terá número recorde de participantes: 660, sendo 480 para a disputa longa e 180 para o short, representando 11 estados e o Distrito Federal.

O PowerBar Triathlon Long Distance tem largada prevista para as 8 horas, com distâncias de meio ironman, ou seja, 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,09 km de corrida. Já o Short será disputado no sábado (29), às 15 horas, com 1km de natação, 22,5 km de ciclismo e 6 km de corrida.

Desde a sua primeira edição, o evento vem ganhando força. A melhor prova disso é o reconhecimento dos competidores, uma vez que a cada ano o número de inscritos aumenta.

Em 2003, além dos representantes de 11 estados e do Distrito Federal, estarão presentes atletas estrangeiros, ratificando a grandeza e importância da disputa.

“É muito gratificante ver que a prova vai ficando mais forte a cada ano. Isso nos deixa ainda mais motivados para fazer o melhor para os participantes”, destaca Célio Balieiro, diretor da Cia. de Eventos, criadora e organizadora da prova.

A prova de Pirassununga encerra o calendário do PowerBar Triathlon Long Distance, que no primeiro semestre realizou a etapa de Ubatuba (SP). Os campeões serão aqueles que obtiverem a maior soma de pontos nas duas etapas.

Para 2004, em razão da grande procura por provas com distâncias maiores, será criada mais uma prova, em Cabo Frio, região dos lagos no Rio de Janeiro,que se juntará a Ubatuba e Pirassununga.

Na classificação desta temporada, a liderança é do argentino Oscar Galindez,com 100 pontos,seguido por Alexandre Manzan (DF), 85, e por Alessandro da Silva (SP), 75. No feminino, a primeira colocada é Vanusa Maciel (SC), com 100 pontos, vindo depois Maona Holck, 85, e Maria de Fátima da Silva, 75.

A programação oficial começa no dia 29, às 10 horas, com a abertura da Expo Sports e a entrega dos kits para o Short Triathlon e o Long Distance. Às 15 horas será dada a largada para o Short Distance, e às 17 horas acontece o Congresso Técnico para o Long Distance.

No domingo a movimentação começa com a abertura da área de transição, às 6 horas, que será fechada às 7h50.

A largada do PowerBar Triathlon Long Distance de Pirassununga 2003 será às 8 horas, ficando a cerimônia de premiação marcada para as 13 horas.

O PowerBar Triathlon Long Distance, etapa de Pirassununga, tem organização da Cia. De Eventos,com apoio da Academia de Força Aérea de Pirassununga e Timex. O patrocínio é de PowerBar e Reebok.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em