Primos de Blumenau vencem Raid de Regularidade da 10a. Fenajeep

Dois primos de Blumenau venceram no sábado (24 de maio) o Raid Fenajeep - Trilha do Garimpo, prova de regularidade da 10a Fenajeep, Festa Nacional do Jeep, que aconteceu de 23 a 25 de maio no pavilhão de eventos Profª Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusqu

  
  

Dois primos de Blumenau venceram no sábado (24 de maio) o Raid Fenajeep - Trilha do Garimpo, prova de regularidade da 10a Fenajeep, Festa Nacional do Jeep, que aconteceu de 23 a 25 de maio no pavilhão de eventos Profª Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque, Santa Catarina.

Mércio Felsky Júnior, piloto, e Leandro Felsky, navegador, foram os melhores da principal categoria da competição, a Master Copa, com apenas 20 pontos perdidos. O raid teve largada às 8h da manhã no interior do pavilhão e contou com a participação de 162 “jipeiros”, recorde da prova, que é válida pela quarta etapa da Copa Catarinense de Raid.

Mércio, que é advogado, e Leandro, estudante de Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), disputam raids há apenas dois anos. Ambos se diziam muito satisfeitos com o desempenho da dupla no Raid Fenajeep.

“Estávamos concentrados e, ao mesmo tempo, descontraídos. Somos muito amigos e quando alguma dificuldade incomoda um dos dois, o outro chama a atenção e levanta o astral”, destacou Leandro, de 24 anos. “Temos bom entrosamento entre nós e conhecemos bem nosso jipe. Isso também é importante”, afirmou Mércio, de 25.

Sobre a Fenajeep, a dupla, que não tem acompanhante (o “Zequinha”) foi unânime em afirmar que a festa é muito boa. “Trata-se de um evento grandioso, muito bem organizado e que tem um público que contagia qualquer um”, ressaltou Leandro. Em 2002, os dois competidores venceram os raids de São Bento do Sul e Joinville e foram vice-campeões da Copa Catarinense.

“Não pensamos em viver do off road, até porque a modalidade ainda não tem o apoio que merece, no que diz respeito a patrocínio”, observou Mércio, que traça como objetivo da dupla a participação no Rally Internacional dos Sertões. “Não sabemos quando teremos condições de competir nesta prova, mas vamos fazer o possível para que isso aconteça em breve”, completou. Leandro e Mércio são patrocinados pela Regiza Corretora de Seguros.

O Raid Fenajeep - Trilha do Garimpo teve um percurso de 72 quilômetros e 20 postos de controle (PCs). Depois de largarem do pavilhão da Fenajeep, os “jipeiros” passaram por trilhas de deslocamento no município de Brusque e estradas com erosão.

Eles enfrentaram algumas “pegadinhas” de navegação e cruzaram os bairros de Dom Joaquim, Paquetá, Lageado Baixo e Bairro Rio Branco e o rio da Cristalina. Abasteceram no município de Botuverá e rodaram também na cidade de Guabiruba, retornando ao pavilhão da festa.

“Pilotos, navegadores e Zequinhas puderam apreciar florestas de corte de madeira em renovação e belas paisagens da Mata Atlântica. Este foi um raid com grau médio de dificuldade e não tivemos acidentes graves, apenas o capotamento de um jipe por quebra de embreagem, mas seus integrantes nada sofreram”, destacou Vilimar Ullrich, diretor de prova do evento. “Chucrute”, como é conhecido, organiza raids há cinco anos e para esta competição levou um mês “estudando” o trajeto.

“O Raid Fenajeep deste ano mobilizou cerca de 100 pessoas, entre equipes de PCs, coordenadores de trilhas, equipes de apoio e os limpa-trilhas”, disse.

Classificação das seis categorias do Raid Fenajeep

Master Copa

1o) Mércio Felsky Júnior / Leandro Felsky - Blumenau/SC - 20 pontos perdidos
2o) Ecio Prada / Ricardo Kroth - Blumenau/SC - 24 p.p.
3o) Gilberto Ruppenthal / Timóteo Ruppenthal - Três Coroas/RS - 28 p.p.

Master Fenajeep

1o) Roberto da Luz Júnior / Roberto da Luz Neto - Santa Maria/RS - 40 p.p.
2o) Juliano Braz / Rafael Cardoso - Gaspar/SC - 43 p.p.
3o) Elcio Bardeli / Elcio Bardeli Júnior - Curitiba/PR - 55 p.p.

Graduados Copa

1o) Rafael Dal Belo / Júnior “Bolacha” - Chapecó/SC - 28 p.p.
2o) Wagner de Souza / Alexandre Alfarth - Blumenau/SC - 34 p.p.
3o) Frank Spranger / Hugo Mafezolli - Blumenau/SC - 35 p.p.

Graduados Fenajeep

1o) Marcos Donadon / Plínio Bérgamo Júnior - Arapongas/PR - 29 p.p.
2o) Gerson Colpani / Adriano Bortolanza - Xanxerê/SC - 42 p.p.
3o) Ederson Seixas / Paulo Gerchevski - IratiPR - 44 p.p.

Júnior Copa

1o) Haller Sell / Jonas Schmitz - Gaspar/SC - 41 p.p. *
2o) Théo Guardiano / Leandro Gasparetto - Joinville/SC - 41 p.p. *
3o) Luciano Calaça / Luciano de Sá - Florianópolis/SC - 43 p.p.

  • Os critérios de desempate são: 1- o maior número de PCs zerados; 2- últimos PCs zerados, do 20o para trás.

Júnior Fenajeep

1o) Williams Dums / Gilmar Dums - São Bento do Sul/SC - 64 p.p.
2o) Silvio Antonio Nardi / Silvio Nardi - Passo Fundo/RS - 73 p.p.
3o) Gustavo Bortolanza / Maurício Ibrahim - Chapecó/SC - 86 p.p.

A Fenajeep 2003 teve patrocínio de Goodyear, DPaschoal, Aradefe Malhas (Brusque), Certa Indústria de Argamassa (Brusque), Havan (Brusque), Tharog (Brusque), Linhas Trichê (Brusque), Mineração Veiga (Joinville) e BCN. Apoiaram a festa a Revista 4x4 & Cia, Prefeitura Municipal de Brusque, Corpo de Bombeiros de Brusque, Polícia Militar de Brusque e Santur - Governo do Estado de Santa Catarina.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em