Principais provas da temporada abriram inscrição nesta semana

Duas das principais provas de pedestrianismo do país, a X Maratona Internacional de São Paulo,programada para o dia 2 de maio, e a VIII Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, prevista para 5 de setembro, terão inscrições abertas na quinta-feira, d

  
  

Duas das principais provas de pedestrianismo do país, a X Maratona Internacional de São Paulo,programada para o dia 2 de maio, e a VIII Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, prevista para 5 de setembro, terão inscrições abertas na quinta-feira, dia 12 de fevereiro.

A Maratona de São Paulo chega ao seu décimo ano e, mais uma vez, vai ser a última chance para a obtenção de índice para os Jogos de Atenas, enquanto a Meia Maratona do Rio, sem dúvida a mais bonita de todas as disputas feitas no país, promete bater o recorde de participantes.

Os competidores que quiserem garantir presença antecipada nas duas competições poderão confirmar presença através da internet, ou nas federações de atletismo de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Endereços, prazos e valores também podem ser obtidos nos sites.

A programação da X Maratona de São Paulo será bastante agitada. Além da disputa pelo primeiro lugar após os 42.195 metros, o evento ainda tem reservadas competições de 6 e 10 quilômetros, destinadas especialmente aos atletas que preferem distâncias menores mas querem participar de um grande evento.

A possibilidade de obtenção ou melhora do índice olímpico deverá motivar a presença dos principais nomes do atletismo nacional, todos especialistas em provas de fundo, no masculino e feminino.

“No ano passado, a prova serviu para definir os atletas que completariam a equipe dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. Agora, pode valer o carimbo no passaporte para a Grécia, na maior festa do esporte mundial. Temos a certeza que isso vai dar uma emoção extra ao evento”, explica Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, organizadora da prova.

Vale lembrar que a maratona paulista terá a largada e a chegada no Obelisco do Ibirapuera, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular. A programação prevê a largada da elite feminina para as 8h40,enquanto a da elite masculina e dos corredores amadores deve acontecer às 9 horas.

A VIII Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro terá largada em São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo. O percurso é de 21.092 metros pelas ruas e avenidas da Zona Sul da Cidade Maravilhosa. A disputa tem tudo para bater o recorde de inscritos, pois ganha força a cada ano e tem atraído os melhores corredores do país e vários destaques do exterior.

Preparação:

A preparação para as duas provas vai acontecer no dia 11 de abril, em São Paulo. Trata-se dos 10 km do Brasil - Corrida e Caminhada, com largada e chegada em frente ao velódromo da Cidade Universitária de São Paulo (USP), a partir das 8h40.O evento terá toda a estrutura necessária para o treinamento dos atletas.

As inscrições poderão ser feitas no site oficial, www.10kmdobrasil.com.br, ou na Federação Paulista de Atletismo, até 31 de março.

As taxas são de R$ 25,00 para a corrida e R$ 15,00 para a caminhada de 5 quilômetros. O limite de vagas é quatro mil, sendo três mil para a corrida e mil para a caminhada. Se esses números forem atingidos antes do prazo estipulado, as inscrições serão encerradas.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em