Prova pelo Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo será realizada em Resende-RJ

Os cavaleiros da equipe do Centro de Treinamento Marechal de enduro eqüestre participam neste sábado, em Resende, do Grande Prêmio Rio de Janeiro. A prova, que é válida pelo Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo, terá largada e chegada na Acad

  
  

Os cavaleiros da equipe do Centro de Treinamento Marechal de enduro eqüestre participam neste sábado, em Resende, do Grande Prêmio Rio de Janeiro.

A prova, que é válida pelo Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo, terá largada e chegada na Academia Militar das Agulhas Negras. Seis conjuntos (cavalo e cavaleiro) estarão representando a equipe de Sorocaba, em duas categorias.

Segundo Henrique Garcia, responsável pelo CT Marechal, os seis conjuntos vêm treinando intensivamente e a expectativa é da conquista de bons resultados.

“A equipe teve um bom período de preparação, os animais têm apresentando um rendimento bastante satisfatório nos treinamentos e vamos tentar brigar pelas primeiras
colocações. Acredito que a competição vai ser disputada e o importante é que mais uma região abre espaço para a modalidade”, destacou Garcia.

Na categoria 75 km adulto, com largada prevista para as 7 horas, a equipe do Centro de Treinamento Marechal contará com a participação de Reinaldo Morato, que vai montar Rações Guabi AF Natrio. A amazona Tatiana Galassi, campeã brasileira na categoria Longa Distância, em 2001, vai competir com Rações Guabi Zhefir,enquanto Carlos Maia montará Rações Guabi Mam.

O cavaleiro cego Luís Alberto Carvalho Silva, vice campeão nacional em 2001, também tem presença confirmada e competirá com Rações VR Barão. Outros dois conjuntos da equipe de Sorocaba estarão participando da categoria 55 km, com largada marcada para as 8h30.Antônio Almeida vai participar da prova montando Rações Guabi Kenzo, enquanto Giovana do Amaral irá com Rações Guabi Hangar.

A programação do Grande Prêmio do Rio de Janeiro tem início às 5 horas, com a largada da categoria 120 km Adulto e Young Rider.Às 7 horas é a vez dos cavaleiros inscritos nas categorias 75 km Adulto e Young Rider e às 8h30 largam os competidores da prova 55 km Adulto e Young Rider.

O enduro eqüestre está vivendo um grande momento e, por isso, a expectativa é de que essa competição seja das mais disputadas. No último dia 27 de setembro, o Brasil conquistou o quatro lugar por equipes no Campeonato Mundial de Jovens Cavaleiros, disputado em Pratoni del Vivaro, na Itália.

Além disso, a égua Perestroika, montada por Mário Schioppa Neto, ganhou o best condition por ter o melhor desempenho técnico e físico na competição.

O CT Marechal teve uma participação importante nesta conquista, pois o veterinário Henrique Garcia trabalhou na comissão técnica, fazendo um acompanhamento criterioso dos animais nos três meses de treinamento, além do apoio durante a prova, que teve 120 km de trilha.

O cavaleiro Igor Petric, também da equipe de Sorocaba, foi um dos competidores que ajudou na conquista, montando Rações Guabi Knight.

“Esse foi um grande resultado para o enduro nacional e nos dá uma enorme motivação para trabalhar cada vez mais em prol do desenvolvimento da modalidade. Acredito que para esse GP do Rio de Janeiro todos os cavaleiros estarão muito mais motivados e isso é bastante positivo para o esporte.

A prova é válida pelo Ranking da CBH, que será um dos parâmetros para definição da equipe adulta que disputará o Campeonato Mundial, em Dubai, em dezembro de 2004”, comentou Garcia.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em