Provas no Ibirapuera e USP agitam o final de semana em São Paulo

O final de semana vai ser bastante agitado para o atletismo paulista. No sábado, a pista do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, será sede do Torneio Paulista de Meio Fundo,enquanto no domingo a Cidade Universitária recebe a primei

  
  

O final de semana vai ser bastante agitado para o atletismo paulista. No sábado, a pista do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, será sede do Torneio Paulista de Meio Fundo,enquanto no domingo a Cidade Universitária recebe a primeira prova do Circuito Corpore,com 12 km.

As duas competições reunirão alguns dos principais atletas do país, entre eles os competidores da equipe Pão de Açúcar/Clube BM&F de Atletismo.

Celso Ficagna, que vai representar o país no Mundial de Cross Country na Bélgica, e Vinícius Campos Lopes estarão participando dos 3 mil metros com obstáculos, a partir das 18h05. Já os 10 mil rasos, com início previsto para as 18h15, a equipe terá Gilfran das Chagas Rodrigues, Gilson Vieira da Silva e João Augusto Stingelin.

“A maioria destes atletas vai tentar marcar índice para o Troféu Brasil e ficar mais perto do índice olímpico. A partir disso vamos saber como trabalhar na etapa seguinte”, explica o técnico Ricardo D’Angelo.

Já para a etapa de abertura do Circuito Corpore, com 12 quilômetros, e que vai percorrer as ruas da Cidade Universitária de São Paulo, estão confirmados os atletas Gilson Vieira da Silva e Delmir Alves dos Santos. Gilson vem de um sétimo lugar em uma prova de 10 milhas na Argentina.

“O Gilson vai para ganhar nesta disputa. Já o Delmir, que tem bons resultados na carreira mas ficou parado por um tempo, está estreando na equipe e agora está reiniciando um treinamento mais profissional”, completa D’Angelo.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em