Quarta etapa da Volta do Estado de SP de Ciclismo acontece hoje entre Atibaia e São Carlos

José Aparecido dos Santos, o Zezinho, foi o ciclista da Caloi Extra com melhor desempenho na terceira etapa da Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo, disputada na segunda-feira,(11/1),entre São José dos Campos e Atibaia. Zezinho completou o percurs

  
  

José Aparecido dos Santos, o Zezinho, foi o ciclista da Caloi Extra com melhor desempenho na terceira etapa da Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo, disputada na segunda-feira,(11/1),entre São José dos Campos e Atibaia.

Zezinho completou o percurso de 109,4 km em 2h 43min 18s, cinco segundos atrás do vencedor Márcio May, da Memorial/Santos, líder da competição com 34 segundos de
vantagem para o segundo colocado. Com a sétima posição desta segunda, Zezinho subiu para quarto na classificação geral, com 40 segundos de desvantagem para May.

“Estávamos preparando a chegada para o André Grizante, que já tinha avisado pelo rádio que estava em boas condições físicas. Entretanto, faltando pouco mais de um quilômetro para o fim da etapa, uma moto derrubou um cone, que por sua vez levou dois ciclistas nossos à queda, o Jean Carlos Morowski e o próprio Grizante”, contou o técnico da Caloi Extra, Mauro Ribeiro. “Ainda bem que eles nada sofreram além de alguns arranhões”.

O técnico da equipe de Suzano ficou bastante chateado com o acidente, mas fez questão de ressaltar que não houve nenhum culpado pela ocorrência. “Não houve maldade alguma, mas a queda foi decisiva para o resultado da etapa. Isso podia ter acontecido com qualquer outra equipe, é normal”, disse.

Depois de Zezinho, o ciclista da Caloi Extra mais bem colocado na terceira etapa foi Renato Rohsler, que chegou em 10º. Apesar da queda, Grizante continua na briga pela vitória na meta volante. Ele está em terceiro com cinco pontos, atrás de Breno Sidotti (Scott/Fadenp/São José dos Campos), com sete, e Hamilton Souza (SAP/São Lucas/Monaco), com seis.

A quarta etapa da Volta, a mais longa da disputa, acontece nesta terça-feira, num total de 215 km entre Atibaia e São Carlos. “As coisas estão começando a se enquadrar. Foi uma pena não ter conseguido uma vitória nesta segunda-feira, mas muita coisa ainda vai acontecer”, disse Mauro Ribeiro.

Na classificação geral, além da quarta colocação de Zezinho, Renato Rohsler é 13º, André Grizante, 19º,Daniel Soeiro, 44º, Jean Carlos Morowski, 56º e Patrique Azevedo ocupa a 68ª posição. A Caloi Extra está em quarto na disputa por equipes, com 14h59min45s acumulados. A liderança está com a Memorial/ Santos, com 14h59min17s.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em