Rally dos Sertões chegou ao Tocantins no domingo

As dificuldades aumentam, a temperatura sobre e o 12o Rally dos Sertões ganha em emoção. No domingo, pilotos das motos, quadriciclos, carros e caminhões, que disputam a prova cross country, deixam Poragantu, em Goiás, e entraram no estado de Tocantins co

  
  

As dificuldades aumentam, a temperatura sobre e o 12o Rally dos Sertões ganha em emoção. No domingo, pilotos das motos, quadriciclos, carros e caminhões, que disputam a prova cross country, deixam Poragantu, em Goiás, e entraram no estado de Tocantins com destino à capital Palmas, onde os termômetros marcavam até 35 graus.

Serão duas etapas especiais – a primeira teve109 quilômetros e a segunda, 89 – em um total de 513 quilômetros, incluindo os deslocamentos. O dia foi marcado por trilhas de muito cascalho.

A disputa do Rally dos Sertões no sábado foi marcada pela etapa maratona, quando pilotos e navegadores não puderam contar com o auxílio de suas equipes de apoio.Eles precisam utilizar suas habilidades de mecânicos para deixar os veículos em ordem. Eles partiram de Aruanã, às margens do rio Araguaia, e percorreram 419 quilômetros até chegar em Porangatu,em uma especial de 190 quilômetros.

Boa impressão :

Jean Azevedo, que terminou o primeiro dia de Rally na liderança entre as motos, gostou da etapa maratona. “O dia foi muito rápido, principalmente os 120 primeiros quilômetros, onde chegamos até 150 km/h. No domingo, na primeira especial vou andar mais devagar, para acelerar mais no final”, contou o piloto que busca o tetracampeonato.

O piloto Juca Bala ficou animado com o seu desempenho.“O trecho teve muitas retas na primeira etapa. Minha moto está mais pesada que a do Jean por causa da carenagem, mas tem muito chão pela frente. A etapa de amanhã promete”.

Os primeiros carros a chegar em Porangatu foram de Mauricio Neves/ Emerson Cavassin, Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo, Ingo Hoffman/Luiz Palú e Klever Kolberg/ Lourival Roldan, mas o resultado oficial da prova será divulgado após a apuração final do dia. Os caminhões, últimos a largar, ainda não tinham completado a prova.

O Rally dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e tem patrocínio da Ipiranga, Banco Real e Genéricos Teuto; co-patrocínio de Volkswagen Caminhões,Flamboyant Shopping, BF Goodrich, Governo de Goiás, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiânia e Prefeitura de Palmas.

Fonte: VipComm Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em