Reinaldo Colucci é bicampeão sul-americano de triathlon

O triatleta Reinaldo Colucci, que acaba de assinar contrato com um novo patrocinador, a Brasil Telecom, conquistou no último domingo o bicampeonato sul-americano da modalidade. Ele venceu o Villarica International Triathlon, disputado no Chile, com o temp

  
  

O triatleta Reinaldo Colucci, que acaba de assinar contrato com um novo patrocinador, a Brasil Telecom, conquistou no último domingo o bicampeonato sul-americano da modalidade. Ele venceu o Villarica International Triathlon, disputado no Chile, com o tempo de 1h46min07.

Antonio Marcos Souza da Silva, também atleta Brasil Telecom, cruzou a linha de chegada em terceiro, com o tempo de 1h48min25. Entre eles, chegou o chileno Felipe Van de Wyngard (1h46min35).

Considerado uma das maiores promessas do triathlon brasileiro, Colucci, de apenas 19 anos,chegou ao Chile com a responsabilidade de defender o título sul-americano, conquistado em 2004, quando a prova foi realizada em Brasília.

“Estou bastante feliz. Consegui fazer uma ótima prova e venci novamente”, disse o atleta, que tem chegada prevista na cidade de São Carlos (SP), onde treina, na madrugada desta terça-feira.

No Chile, Colucci colocou em prática a estratégia que havia traçado com seu técnico: forçar o ciclismo. Depois de percorrer os 1,5 km de natação em 14min06, ele deixou os adversários para trás na pedalada, ao cumprir os 40 km em 59min06 e assegurou a vitória ao percorrer os 10 km de corrida em 32min37.

Natural de Descalvado (SP), Colucci ganhou notoriedade em 2004 ao vencer o Sul-Americano e ainda ter sido o melhor brasileiro no Ironman Brasil Telecom, disputado em Florianópolis (ficou em oitavo no geral, com o tempo de 8h49min40seg).

Antonio Marcos Souza está em busca de índices para o Pan-americano de 2007, no Rio de Janeiro, e para Pequim 2008. Ele vem treinando forte e está fazendo bonito nas provas internacionais. Recentemente, Marcos venceu o La Paz Continental Triathlon, o primeiro pré-olímpico do ano, disputado no dia 15 de janeiro na Argentina.

Brasil Telecom apóia mais de 100 atletas

A Brasil Telecom, através da Gerência de Patrocínios Esportivos e Qualidade de Vida, a nova patrocinadora de Reinaldo Colucci, é uma das grandes incentivadoras do esporte no Brasil.

A empresa patrocina eventos, equipes e mais de 100 atletas de modalidades olímpicas e radicais. Além do velejador Robert Scheidt, estão na lista a ginasta Daiane dos Santos e a equipe de revezamento 4x100 (Claudinei Quirino, André Domingos, Vicente Lenílson e Edson Luciano).

“Estamos muito satisfeitos em patrocinar Robert Scheidt por ser um atleta que representa o mais alto grau de profissionalismo, excelência, disciplina, motivação e perseverança, características que vêm de encontro com os valores da Brasil Telecom”, compara Vanderli Frare, gerente de projetos esportivos e qualidade de vida da empresa.

A Brasil Telecom também é patrocinadora oficial da Equipe Brasileira Feminina de Ginástica Artística, composta por Daniele Hypólito, Camila Comin, Laís de Souza, Ana Paula Rodrigues,Caroline Molinari, Merly de Jesus e Thaís Silva, além de Daiane, que tem o patrocínio individual e exclusivo da empresa há três anos.

Há ainda o time de vôlei feminino Brasil Telecom, que está disputando a Superliga 2004/2005 sob a consultoria do Renan Dal Zotto e comando do técnico William Carvalho, medalhistas de prata na Olimpíada de Los Angeles(1984).

Dois atletas que disputaram os Jogos Paraolímpicos de Atenas também são patrocinados pela Brasil Telecom. Um deles é o corredor gaúcho André Luiz Garcia de Andrade, deficiente visual.

Em Atenas ele ficou com a medalha de ouro na prova dos 200 metros e com a de prata na de 100 metros. O outro paraolímpico é Rivaldo Martins, de Santos (SP), triatleta que
na Grécia disputou provas de ciclismo de estrada.

Na área de esportes radicais, a empresa patrocina a equipe Oskalunga Brasil Telecom, participante das principais corridas de aventura do país, como o Ecomotion/Pro e o Adventure Camp, e Alexandre Ribeiro, ultramaratonista e campeão mundial de ultraman em 2003, no Havaí.

Os investimentos da Brasil Telecom no esporte não páram por aí. A empresa também é patrocinadora oficial do triathlon brasileiro: há três anos patrocina a Confederação Brasileira de Triathlon e os triatletas olímpicos Juraci Moreira, Mariana Ohata e Sandra Soldan, além de Virgílio de Castilho e Antônio Marcos. O Ironman Brasil Telecom, em Florianópolis, também conta com o patrocínio da empresa.

Fonte: VipComm Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em