Revelação do BMX é atração da 2a.etapa do Circuito Nescau Radical

Entre sexta-feira e domingo, Curitiba vai se transformar no principal centro de esportes radicais do país com a realização da segunda etapa do Circuito Nescau Radical,evento criado para incentivar a prática destas modalidades e que será realizado no ginás

  
  

Entre sexta-feira e domingo, Curitiba vai se transformar no principal centro de esportes radicais do país com a realização da segunda etapa do Circuito Nescau Radical,evento criado para incentivar a prática destas modalidades e que será realizado no ginásio da praça Oswaldo Cruz.

A disputa profissional reunirá as feras da bike street, que brigarão por um prêmio de R$ 4 mil (dividido entre os melhores) e as vagas para a final em São Paulo, no mês de outubro. O paulista Diogo Canina, revelação do esporte em 2003, é um dos favoritos no Paraná e espera uma disputa bastante forte.

“Acho que vai ser o evento mais forte já feito no Brasil. Todos são muito bons e isso vai servir para divulgar ainda mais a modalidade”, destaca o atleta, de 20 anos, vencedor do Desafio Melhor Manobra ESPN em 2004 e quinto colocado nos Jogos Urbanos.

“Apesar de não podermos contar com as presenças do Gleyson e do Rafael, os melhores do país, estou seguro do sucesso do evento”, completa Diogo, que aponta os atletas André Ribeiro e Leandro Overall como principais adversários na segunda etapa.

Participando de competição há quatro anos, Diogo acredita que suas manobras vão fluindo na pista. “Esse é meu principal estilo nas disputas. Mesmo tendo pedalado a vida toda, por morar no interior não tinha conhecimento do esporte. Agora isso mudou”, explica o campeão de street em Santa Cruz do Sul (RS) nesta temporada.

A disputa de bike street em Curitiba reunirá 30 profissionais. O sistema de disputa prevê três baterias com dez atletas, cada um executando uma volta com um minuto. Os três melhores de cada bateria passam para a fase final, quando serão duas voltas, valendo a melhor. Os oito primeiros colocados se classificam para a etapa final em São Paulo.

Serão três os juízes, julgando o grau de dificuldade das manobras, estilo, consistência dos movimentos e aterrissagem e linha/criatividade por todo o circuito.

Além do profissional, a etapa ainda terá disputas amadoras de patins in-line, skate e bike,vertical e street. São esperados cerca 200 atletas na segunda etapa do Circuito Nescau Radical, com entrada franca ao público.

“Vamos ter uma etapa emocionante com alguns dos grandes nomes do bike street em atividade no país”, assegura Paulo Charaba, presidente da Associação Brasileira de BMX.

O calendário do circuito tem quatro etapas, entre maio e setembro, com a final em São Paulo, em outubro. A programação de cada etapa na categoria profissional é a seguinte: 15 e 16 de maio, Porto Alegre (RS), patins in-line vertical; 29 e 30 de maio, Curitiba (PR), bike street; 03 e 04 de julho, Belo Horizonte (MG), skate vertical; 04 e 05 de setembro, Ribeirão Preto (SP), in-line street e bike vertical; 09 e 10 de outubro, final em São Paulo, in-line vertical, bike vertical, skate vertical, bike street e in-line street.

O Circuito Nescau Radical é organizado pela MF Promoções Esportivas, com patrocínio de Nescau. O apoio é de Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Ministério do Esporte. A etapa paranaense tem o apoio da Prefeitura de Curitiba, Puma e Federação de Skate do Paraná.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em