Robert Scheidt amplia liderança na Pré -Olímpica de Atenas

Robert Scheidt é cada vez mais líder da Semana Pré-Olímpica de Atenas. No sábado (23/8), o hexacampeão mundial e tricampeão pan-americano foi terceiro na primeira ragata do dia, venceu a segunda e ampliou a vantagem em relação ao segundo colocado. Ago

  
  

Robert Scheidt é cada vez mais líder da Semana Pré-Olímpica de Atenas. No sábado (23/8), o hexacampeão mundial e tricampeão pan-americano foi terceiro na primeira ragata do dia, venceu a segunda e ampliou a vantagem em relação ao segundo colocado.

Agora, após seis regatas, o brasileiro acumula 11 pontos perdidos, já levando em conta o descarte a que cada velejador tem direito, e está cada vez mais próximo do 100º título da carreira. Na segunda colocação está o croata Mate Arapov, com 25 pontos perdidos, seguido pelo austríaco Andreas Geritzer, com 30.

“As regatas deste sábado foram disputadas com ventos de 15 e 18 nós, vindos da terra, rondando. Fiquei em terceiro na primeira regata, fui protestado pelo norueguês Peer Moberg, mas não cumpri a penalidade porque sabia que estava certo.

Depois de um desgastante protesto, a terceira colocação foi confirmada”, contou o iatista, de 30 anos, patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela.

Nas seis regatas que disputou desde quarta-feira, Robert Scheidt venceu duas, obteve um segundo, um terceiro e um quarto lugares e no momento está descartando a 15ª colocação que obteve na primeira prova do campeonato.

A classe Laser não teve disputas no domingo e nesta semana será retomada com mais cinco provas, sendo duas nesta segunda-feira, duas na terça e uma na quinta.

Em 2002, Scheidt também disputou a Pré-Olímpica de Atenas, que é um evento teste realizado na mesma raia onde serão disputados os Jogos Olímpicos de 2004, e terminou apenas na 12ª colocação.

Atual número dois do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF), o brasileiro conquistou no último dia 9 o tricampeonato pan-americano. Em Santo Domingo, Scheidt venceu as 10 regatas que disputou.

Depois da Pré-Olímpica, Robert Scheidt disputa em setembro o Campeonato Mundial, em Cadiz, na Espanha. Campeão em 1995, 1996, 1997, 2000, 2001 e 2002, o melhor velejador do mundo em 2001 segundo a ISAF vai lutar pelo heptacampeonato.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em