Robert Scheidt busca recuperação na Pré-Olímpica de Atenas

Depois de um início irregular na quarta-feira (20/8), quando terminou as duas regatas do dia na 15ª e na quarta colocações, o hexacampeão mundial e tricampeão pan-americano da classe Laser Robert Scheidt busca a partir desta sexta a recuperação na Semana

  
  

Depois de um início irregular na quarta-feira (20/8), quando terminou as duas regatas do dia na 15ª e na quarta colocações, o hexacampeão mundial e tricampeão pan-americano da classe Laser Robert Scheidt busca a partir desta sexta a recuperação na Semana Pré-Olímpica de Atenas.

A competição, realizada na mesma raia e com organização e estrutura idênticas às da Olimpíada de 2004, prossegue até o próximo dia 28 e pode significar a histórica marca de 100 títulos na carreira do brasileiro.

Com os resultados que obteve no primeiro dia de competição, Scheidt, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integra a Equipe Petrobras de Vela, ocupa a nona colocação, com 19 pontos perdidos.

A liderança é do sueco Daniel Birgmark, campeão em 2002, com nove pontos perdidos. O eslovaco Vasilij Zbogar, com 13, e o croata Mate Arapov, com 14, ocupam a segunda e a terceira posições, respectivamente.

“A competição está bastante difícil. A raia é imprevisível e ainda não me acostumei com os ventos da região de Agios Kosmas, próxima ao porto de Pireus. Mas o mais importante é a oportunidade de conhecer melhor a raia onde disputarei a Olimpíada em 2004”, disse Scheidt, que ganhou folga nesta quinta-feira.

Além das duas regatas previstas para esta sexta, o iatista disputa ainda duas no sábado, duas na segunda, duas na terça e uma na quinta-feira.Atual número dois do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF), Robert Scheidt conquistou no último dia 9, em Santo Domingo, a terceira medalha de ouro pan-americana consecutiva ao vencer as dez regatas que disputou na República Dominicana.

Depois da Pré-Olímpica de Atenas, o velejador compete no Mundial de Cadiz, na Espanha, onde vai tentar o heptacampeonato mundial.

Em 2003, Scheidt já conquistou os títulos paulista, brasileiro, da Semana Pré-Pan-Americana, em Porto Alegre, da Semana de Spa (Holanda) e do Pan-Americano de Santo Domingo. Ele foi ainda vice-campeão da Semana de Kiel, na Alemanha, quarto da Europa Cup, na Holanda, e sétimo na Semana Olímpica de Hyères, na França.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em