Robert Scheidt conquista em Búzios-RJ seu 102o.título

Robert Scheidt começou muito bem o ano de 2004. O hexacampeão mundial da classe Laser conquistou no domingo o 102o título de sua carreira, ao vencer o Cricket Match Race em Búzios/RJ, batendo na final o gaúcho André Streppel por 2 a 0. Scheidt ganhou

  
  

Robert Scheidt começou muito bem o ano de 2004. O hexacampeão mundial da classe Laser conquistou no domingo o 102o título de sua carreira, ao vencer o Cricket Match Race em Búzios/RJ, batendo na final o gaúcho André
Streppel por 2 a 0.

Scheidt ganhou as nove regatas que fez na competição, iniciada na última sexta-feira no Iate Clube Armação - cinco da fase de classificação (ficou em primeiro no grupo A), duas na semifinal contra o sueco Frederick Lassenius e duas diante de Streppel. O evento reuniu 12 velejadores e foi disputado no sistema barco contra barco.

Na decisão do terceiro lugar, Lassenius derrotou o espanhol Mariano Sarmiento também por 2 a 0. Logo após a última regata entre Robert e Streppel, o campeão do Cricket Match Race fez uma regata-exibição com o português Gustavo Lima, atual campeão mundial de Laser. Lima venceu por poucos centímetros.

“Estou satisfeito por ter feito um campeonato muito regular. Fiquei afiado em match race”, brincou Scheidt, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integra a Equipe Petrobras de Vela. Mas o campeão do torneio em Búzios, que na última quarta-feira sagrou-se tetracampeão do Sudeste Brasileiro de Laser, lembrou das dificuldades que enfrentou neste domingo.

“Como já acontecera no sábado, os ventos fortes de quase 30 nós atrapalharam muito todos os competidores. Na primeira regata da final, sofri um pouco, pois o Streppel montou a primeira bóia na frente. Na segunda, larguei melhor e, mesmo tendo que pagar uma penalidade, cheguei bem e fechei a disputa em 2 a 0”.

Robert ressaltou também o apoio do público em Búzios. “Fomos aplaudidos sempre que cruzávamos a linha de chegada”, lembrou.

Sobre a próxima competição que participará, Scheidt disse que terá problemas pela frente no Campeonato Brasileiro de Laser, de 30 de janeiro a 7 de fevereiro também em Búzios. “O evento terá ótimos velejadores, mas vou com tudo em busca de meu 10o título brasileiro”, completou.

Fonte: ZDL de Comunicação

Armação dos Búzios

  
  

Publicado por em