Robert Scheidt conquista mais um título na Classe Star

O bicampeão olímpico e heptacampeão mundial da classe Laser Robert Scheidt parece que continua fazendo a lição de casa da melhor forma possível. No domingo de eleições municipais, ele e o amigo Bruno Prada conquistaram o título da classe Star na 17ª ediçã

  
  

O bicampeão olímpico e heptacampeão mundial da classe Laser Robert Scheidt parece que continua fazendo a lição de casa da melhor forma possível. No domingo de eleições municipais, ele e o amigo Bruno Prada conquistaram o título da classe Star na 17ª edição da Semana de Vela do Rio de Janeiro.

A dupla obteve um quarto e um segundo lugar no último dia de competição e garantiu o topo do pódio com 7 pontos perdidos. Gastão Brum e Ubirajara Matos ficaram em segundo, com 10, enquanto Daniel Wicox e Ícaro Seger terminaram em terceiro.

`O desempenho deste domingo foi suficiente para garantirmos o título. Foi um dia muito difícil e desgastante por causa dos ventos fracos e rondados`, contou o iatista assim que retornou à marina do Iate Clube do Rio de Janeiro.

Patrocinado pelo Banco do Brasil, Medley Genéricos, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela, Scheidt acumula agora 113 títulos na carreira, sendo 13 somente em 2004.

A conquista deste domingo foi a segunda de Robert e Bruno na classe Star em apenas uma semana. No domingo passado, a dupla sagrou-se campeã da Taça Alberto Ravazzano, também disputada no Rio de Janeiro. De 9 a 11 de outubro,o desafio será a Taça Oscar Weckerle, que será disputada em Santos e vale vaga
para o Mundial de Star, em fevereiro, na Argentina.

A Semana de Vela do Rio de Janeiro começou oficialmente na sexta-feira, mas a chuva obrigou que as primeiras regatas da classe Star fossem corridas no sábado apenas. No total, Scheidt e Prada disputaram cincoprovas e conseguiram duas vitórias, um segundo e um terceiro lugares, além do descarte da quinta colocação de domingo.

Apesar do início vitorioso na classe Star, Scheidt mantém os pés no chão ao analisar o estágio em que ele e Bruno se encontram.

`Estamos conscientes de que ainda temos muito para melhorar e são necessários vários ajustes para fazer no barco. Seria prematuro pensar que sabemos tudo sobre a classe Star. De qualquer maneira, conquistar mais um título é sempre bom e representa mais confiança para a próxima competição`

Em 2004, Scheidt venceu as dez competições que disputou na classe Laser - Campeonatos Brasileiro, Sudeste Brasileiro, Centro-Sul-Americano, Cricket Match Race, Pré-Olímpica de Búzios, Semana de Kiel, na Alemanha, Semana de Hyères, na França, Mundial de Bodrum, na Turquia, Campeonato Grego e Jogos
Olímpicos de Atenas.

Líder do ranking de Laser da Federação Internacional de Vela (ISAF), Robert venceu também o Brasileiro de 40.7, disputado no começo do mês, além das duas competições de Star nos dois últimos finais de semana.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em