Robert Scheidt é atração da Semana de Vela de Ilhabela

O hexacampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico da classe Laser Robert Scheidt é uma das principais atrações da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que acontece de 12 a 19 de julho, no litoral norte de São Paulo. Depois de ficar com o vic

  
  

O hexacampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico da classe Laser Robert Scheidt é uma das principais atrações da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que acontece de 12 a 19 de julho, no litoral norte de São Paulo.

Depois de ficar com o vice-campeonato da Semana de Kiel, na Alemanha, no fim de semana, Scheidt será o timoneiro do veleiro baiano Odoyá, campeão da classe 40.7 em Ilhabela em 2002 e quarto colocado na classificação geral.

“Será um prazer voltar a participar da Semana de Vela de Ilhabela com o Odoyá. Esta será a minha quinta participação e espero conseguir o bicampeonato da classe 40.7. Além disso, quero manter esse elo com a tripulação e continuar aprendendo bastante”, comentou o velejador, de 30 anos, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da equipe Petrobras de Vela.

Às vésperas dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em agosto, o foco principal de Scheidt é a busca do tricampeonato da classe Laser na República Dominicana. Mesmo assim, o iatista preferiu não deixar de competir em Ilhabela.

“Conversei com o Georg Ehrensperger (dono do Odoyá) e vou ficar de fora da regata Eldorado Alcatrazes, que abre a competição no dia 12, para treinar mais um pouco de Laser. Mas comecei a participar do campeonato na
quarta-feira (16), quando acho que pude ajudar mais a minha equipe”, destacou o velejador, que aponta como principais adversários as embarcações Capin Canela e Alucinante.

Em janeiro passado, Scheidt integrou a tripulação do Odoyá na conquista da classe 40.7 do Circuito Salvador de Vela. Na classificação geral, a embarcação baiana ficou em segundo lugar. Nessa mesma classe, em abril, Robert e o Odoyá ficaram em primeiro na Búzios Sailing Week.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em