Robson Urubu fica com o título do Desafio de verão 4XMountain Bike

A modalidade era outra, agora com quatro competidores, sem falar da presença do atual campeão brasileiro, Markolf Berchtold. Mas, como em 2002, o paranaense Robson Urubu de Almeida foi o melhor no Ski Mountain Park, em São Roque (SP) e garantiu o título d

  
  

A modalidade era outra, agora com quatro competidores, sem falar da presença do atual campeão brasileiro, Markolf Berchtold. Mas, como em 2002, o paranaense Robson "Urubu" de Almeida foi o melhor no Ski Mountain Park, em São Roque (SP) e garantiu o título do Desafio de Verão 4X Mountain Bike, disputa de down hill realizada na manhã deste domingo.

Vencedor de todas as bateiras da prova principal, ele fechou a participação com o novo recorde da pista, 45seg008, levando o prêmio de R$ 3 mi. Na comemoração, Urubu também repetiu a reação do ano passado, chorando muito após confirmar o título.

O segundo lugar ficou com Marcos Marra Júnior, de São Paulo, seguido do catarinense Felipe Wermuth, e do carioca Robert Sgarbi.

“Eu sonhava com este título. A competição estava muito mais difícil e chegar ao título mostra que estou em boa condição e, principalmente, que meu treinamento foi correto. Dediquei-me demais para poder vir aqui e brigar pelo primeiro lugar, sendo recompensado no final.

Consegui manter a concentração em todas as descidas e ficar com o segundo título aqui em São Roque”, afirmou o ciclista de 31 anos, natural da cidade de Londrina, no norte paranaense.

Apesar da boa performance, Urubu reconheceu que o campeão brasileiro, Markolf Berchtold, eliminado nas oitavas-de-final depois de duas quedas, era o grande favorito.

”Esse era o dia dele, que conseguiu os melhores tempos na qualificação e na seletiva. Mas o esporte é assim mesmo e coisas desse tipo dão emoção e fazem com que todos possam sonhar com o título. O importante foi que o Brasil ficou com o lugar mais alto do pódio em mais uma disputa internacional”, encerrou o competidor.

Quem também comemorou demais o resultado foi o vice-campeão, Marcos Marra. Ele, que havia sido desclassificado erroneamente na seletiva, recuperou a vaga após questionar a decisão dos árbitros.

“Eu sabia que não havia feito nada de errado e fui atrás do meu direito. Estar na bateria final me deixa muito feliz, ainda mais concorrendo com pilotos tão fortes”, declarou o atleta paulista.

ESTRANGEIROS ASSISTEM AO DOMÍNIO BRASILEIRO

Na verdade, Markolf, que teve problemas na largada, não foi o único favorito a ficar na primeira fase. Dos estrangeiros, apenas Daniel Etcheverria passou para as quartas-de-final. Mesmo assim, ele acabou caindo na bateria e não passou para a semifinal. O italiano Guido Dracone, vice-campeão do Dual em 2002, decepcionou e ficou na primeira descida.

A chave principal do Desafio de Verão 4X Mountain Bike reuniu 32 ciclistas, sendo oito cabeças-de-chave, três convidados e 21 saídos da seletiva realizada no sábado.

Os oito primeiros colocados foram os seguintes: 1. Robson ‘Urubu” de Almeida (BRA), 2. Marcos Marra Júnior (BRA), 3. Felipe Wermuth (BRA), 4. Robert Sgarbi (BRA), 5. Fabiano Santa Maria (BRA), 6. Sérgio Madruga (BRA), 7. Djone Fornari (BRA), 8. Person Pauletto (BRA).

O Desafio de Verão 4X Mountain Bike foi uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom e patrocínio de MasterCard, Coca-Cola, Sedex, Oi e Fisk. A supervisão foi da Confederação Brasileira de Ciclismo, coordenação técnica da Federação Paulista de Ciclismo e direção técnica da Events. O apoio é da Prefeitura de São Roque, Ski Mountain Park e Clacce.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em