Rodrigo e Baloubet são atração em Calgary no Canadá

O conjunto brasileiro formado por Rodrigo Pessoa e Baloubet du Rouet ficou em 15º lugar na prova de adaptação do CSIO Spruce Meadows Master, em Calgary, no Canadá.Esta competição marca o retorno ao circuito internacional do conjunto ganhador da medalha de

  
  

O conjunto brasileiro formado por Rodrigo Pessoa e Baloubet du Rouet ficou em 15º lugar na prova de adaptação do CSIO Spruce Meadows Master, em Calgary, no Canadá.Esta competição marca o retorno ao circuito internacional do conjunto ganhador da medalha de prata no torneio individual da Olimpíada de Atenas. Rodrigo e Baloubet cometeram uma falta e perderam dois pontos por excesso de tempo.

O vencedor da prova Cana Cup, com obstáculos com 1,50 m de altura máxima e um desempate, foi o francês Michel Robert, com Galet D’Auzay, que fez pista limpa no tempo de 37s03.

O alemão Christian Ahlmann, com Coester, ficou em segundo lugar, com zero ponto perdido, em 43s87, seguido do britânico Robert Smith, com Marius Claudius, com quatro pontos em 35s97.

Na prova preliminar, denominada Prudential Steel Cup, com 1,40 m e um desempate, Rodrigo e Harry Potter ficaram em quarto lugar, com um falta em 42s89. Robert Smith, com Mr Springfield, foi o campeão, com pista limpa em 41s62.

“O Harry Potter foi bem, a falta no desempate foi uma pena, mas o resultado acabou sendo muito bom. Com o Baloubet já tinha decidido que iria apenas entrar na pista para ele voltar ao ritmo depois de Atenas”, comentou Rodrigo.

Rodrigo Pessoa é:

Campeão Mundial - Roma 98
Campeão da Copa do Mundo - Helsinki 98
Bicampeão da Copa do Mundo - Goteborg 99
Tricampeão da Copa do Mundo - Las Vegas 2000
Vice-campeão da Copa do Mundo - Goteborg 2001
3º lugar na Copa do Mundo - Leipzig 2002
Vice-campeão da Copa do Mundo - Las Vegas 2003
Duas medalhas de bronze por equipes nas Olimpíadas de Atlanta e Sydney
Medalha de prata Individual na Olimpíada de Atenas, erm 2004.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em