Rodrigo Pessoa salta no Torneio de Calgary , no Canadá

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, ganhador da medalha de prata no torneio individual de saltos da Olimpíada de Atenas, participa neste fim de semana do CSIO Spruce Meadows Master, em Calgary, no Canadá. Na quarta-feira, Rodrigo montou o cavalo Harry Potter, de

  
  

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, ganhador da medalha de prata no torneio individual de saltos da Olimpíada de Atenas, participa neste fim de semana do CSIO Spruce Meadows Master, em Calgary, no Canadá. Na quarta-feira, Rodrigo montou o cavalo Harry Potter, de 9 anos, e fez apenas um percurso-treino para as provas mais importantes, que começaram ontem..

O conjunto brasileiro cometeu uma falta, perdendo 4 pontos, mais 2 por excesso de tempo, terminando em 30º lugar. O vencedor foi o americano Beezie Madden, com Conquest, com um percurso sem faltas, no tempo de 57s95.

Baloubet du Rouet, cavalo com o qual Rodrigo conquistou a medalha de prata individual em Atenas, entrando na pista canadense ontem, mas apenas para a prova de adaptação. As provas mais importantes para Rodrigo e Baloubet começam nesta sexta-feira.

O CSIO Spruce Meadows Master é um dos mais importantes concursos hípicos do mundo. O torneio distribui mais de 2,5 milhões de dólares em prêmios. Só para o vencedor do GP final, que acontece no domingo, são destinados 250 mil dólares.

Na próxima semana, mais especialmente nos dias 14 e 15, Rodrigo Pessoa estará no Brasil.

Rodrigo Pessoa é:

Campeão Mundial - Roma 98
Campeão da Copa do Mundo - Helsinki 98
Bicampeão da Copa do Mundo - Goteborg 99
Tricampeão da Copa do Mundo - Las Vegas 2000
Vice-campeão da Copa do Mundo - Goteborg 2001
3º lugar na Copa do Mundo - Leipzig 2002
Vice-campeão da Copa do Mundo - Las Vegas 2003
Duas medalhas de bronze por equipes nas Olimpíadas de Atlanta e Sydney
Medalha de prata Individual na Olimpíada de Atenas, erm 2004.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em