Rota do Aço, uma regata para entrar na história

No dia 6 de março, será dada a largada para a primeira edição da Rota do Aço Regata de Vela Oceânica.Cerca de 30 barcos (com medida igual ou superior a 30 pés) irão percorrer um total de 634 milhas náuticas (1.174 quilômetros) entre Vitória, no Espírito

  
  

No dia 6 de março, será dada a largada para a primeira edição da Rota do Aço Regata de Vela Oceânica.Cerca de 30 barcos (com medida igual ou superior a 30 pés) irão percorrer um total de 634 milhas náuticas (1.174 quilômetros) entre Vitória, no Espírito Santo, e São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

A competição promete entrar para a história do esporte nacional, já que reproduz uma das mais relevantes rotas comerciais do País: o caminho percorrido pelas bobinas de aço produzidas pela Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST), em Serra (ES),até a indústria de transformação de aço Vega do Sul, em São Francisco do Sul (SC).

A unidade, recém-construída, será inaugurada oficialmente em março pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva e pelos governadores Luiz Henrique (SC) e Paulo Hartung (ES).

A Rota do Aço Regata de Vela Oceânica está dividida em quatro classes de participantes: IMS/ORC, RGS, Bico de Proa e Multicasco.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas. As equipes receberão ajuda de custo, entre R$ 3,5 mil e R$ 8 mil,
dependendo da colocação das embarcações ao final da prova.

A campeã receberá também um troféu transitório, que ficará exposto na sede da CST, em Serra (ES). A comissão de honra da regata conta com a participação de dois ícones do esporte brasileiro: o navegador Amyr Klink e o velejador e secretário da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, Lars Grael.

A regata será disputada em três etapas, com a primeira marcada para o dia 6 de março. Os veleiros vão cobrir 260 milhas náuticas entre Vitória e Rio de Janeiro, de onde partirão para a segunda etapa da competição, e percorrerão mais 365 milhas até o Capri Iate Clube, em São Francisco do Sul. A terceira terá nove milhas náuticas, ligando o Capri Iate Clube ao centro da cidade, no dia 14 de março.

A Rota do Aço :

Regata de Vela Oceânica é uma realização da Arcelor, Companhia Siderúrgica de Tubarão, Vega do Sul e Norsul, com organização da DS Comunicação e apoio da Federação Brasileira de Vela e Motor(FBVM), da Associação brasileira de Vela Oceânica (ABVO), da Marinha do Brasil, dos governos do Espírito Santo e Santa Catarina e do Iate Clube do Rio de Janeiro.

As inscrições estão abertas pelo telefone 11-51031790, fax 11-55068286 ou por e-mail.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em