Sandra Soldan venceu o Brasileiro de Aquathlon em Niterói-RJ

A triatleta Sandra Soldan (Pão de Açúcar/Brasil Telecom/ Reebok) venceu no último domingo o Campeonato Brasileiro de Aquathlon, que foi realizado na Praia da Boa Viagem, em Niterói/RJ, reunindo cerca de 200 atletas de diversos estados do país. Natural

  
  

A triatleta Sandra Soldan (Pão de Açúcar/Brasil Telecom/ Reebok) venceu no último domingo o Campeonato Brasileiro de Aquathlon, que foi realizado na Praia da Boa Viagem, em Niterói/RJ, reunindo cerca de 200 atletas de diversos estados do país.

Natural desta cidade, Sandra completou a prova (com percurso de 2km na primeira etapa da corrida, 750m de natação e mais 2km na segunda parte de corrida) em 32min51seg. Em segundo lugar, chegou outra carioca, Ana Cristina Boccanera (35min20seg), e, em terceiro, a paulista Gisele Bertucci (Pão de Açúcar) - 35min40seg.

A competição teve largada às 8 da manhã em frente ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), debaixo de sol forte. Entre os homens, o vencedor foi outro carioca, Virgílio de Castilho (30min08seg), seguido pelo brasiliense Leandro Barbosa (30min19seg) e pelo carioca Alexandre Maximiliano (30min 40seg). Virgílio é o atual campeão brasileiro de triathlon e conquistou em 2003 a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.

“Fiz uma grande prova e venci de ponta a ponta. Esta é uma competição de pura explosão, diferente do que estamos acostumadas. Corri bem na primeira etapa e fiz uma natação bem forte, que garantiu meu resultado”, explicou Sandra, que em 2002 conquistou o Mundial de Aquathlon, em Cancún.

Assim como Virgílio, ela vem treinando bastante para as seletivas olímpicas, fazendo uma média semanal de 25km de natação, 400km de ciclismo e 75km de corrida.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em