Santiago Ascenço consegue 2a.vitória no Troféu Brasil de Triatlo

O triatleta goiano Santiago Ascenço venceu neste domingo a terceira etapa do Troféu Brasil de Triatlo, disputada em Nova Lima (MG), e disparou na liderança da competição. Vencedor também da primeira prova, em Santos, e segundo colocado em Niterói, o triat

  
  

O triatleta goiano Santiago Ascenço venceu neste domingo a terceira etapa do Troféu Brasil de Triatlo, disputada em Nova Lima (MG), e disparou na liderança da competição. Vencedor também da primeira prova, em Santos, e segundo colocado em Niterói, o triatleta da Equipe Pão de Açúcar completou o percurso de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida em 2h00min40seg.

“Como sempre, a disputa de Nova Lima foi muito dura e bem seletiva. Pior ainda com o frio, que nos obrigou a nadar com roupa de borracha por causa da água a 14ºC. A vitória me dá uma certa vantagem na liderança e continuo firme na briga pelo meu primeiro título do Troféu Brasil”, afirma Santiago, também patrocinado por Cia Energética de Goiás e DPA.

O segundo colocado da etapa mineira do Troféu Brasil foi Reinaldo Colucci, de Descalvado (SP), e em terceiro chegou Thiago Machado dos Santos, de Juiz de Fora (MG).

Para Ascenço, o desempenho que conseguiu no ciclismo foi decisivo para a conquista da vitória. “O percurso de Nova Lima é muito semelhante ao terreno onde treino em Goiás.

Por isso, fiz um treinamento específico para essa terceira etapa e consegui a vitória. Faz três anos que disputo a prova em Minas Gerais e o choque que levei no primeiro ano não acontece mais”, diz o triatleta, que correu quase um minuto abaixo do tempo de 2003.

Animado com as duas vitórias em três etapas, Ascenço já está com a cabeça na próxima prova do Troféu Brasil, marcada para 19 de setembro, novamente em Santos. “Vou descansar esta semana e intensificar os treinos a partir da próxima.

Conheço bem o percurso de Santos, que é praticamente todo plano. Gosto bastante de correr lá, pois a cidade sempre me acolhe muito bem. Espero conseguir outra vitória”, encerra.

Em Nova Lima, a vitória na prova feminina ficou com Ana Cristina Boccanera, do Rio de Janeiro. Em segundo chegou a argentina Maria Soledad Omar, e em terceiro Silvia Helena Fusco, de Araraquara.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em