Santiago Ascenço é o campeão do Troféu Brasil

O triatleta goiano Santiago Ascenço (Pão de Açúcar/Cia. Energética de Goiás/DPA) conquistou o título do Troféu Brasil de Triathlon na manhã de ontem, domingo, em Santos, onde aconteceu a quinta e ultima etapa do campeonato. Quinto colocado na prova, A

  
  

O triatleta goiano Santiago Ascenço (Pão de Açúcar/Cia. Energética de Goiás/DPA) conquistou o título do Troféu Brasil de Triathlon na manhã de ontem, domingo, em Santos, onde aconteceu a quinta e ultima etapa do campeonato.

Quinto colocado na prova, Ascenço conseguiu, após sete anos de hegemonia do argentino Oscar Galindez, devolver ao país o título do maior circuito da categoria na América Latina.

“O resultado na prova não foi o esperado. Nadei e pedalei bem, mas senti muito a umidade durante a corrida. O importante é comemorar a vitória do circuito”, afirma o goiano, que priorizou a disputa do Troféu Brasil em 2004.

Com a segunda colocação de Marcus Ornellas, seu principal adversário na briga pelo título, Ascenço poderia ter cruzado a linha de chegada até em nono para ser campeão.

Aos 23 anos, Ascenço intensificou os treinos nas últimas dez semanas para continuar com a boa performance que vinha mantendo desde o começo do campeonato.

“Há 15 dias, ele fez uma prova excepcional, com muitas elevações. Hoje, infelizmente, não conseguiu o resultado ideal, mas pôde devolver o título do Troféu ao Brasil”, justifica o técnico do triatleta, Guilherme Prudente.

Fábio Carvalho foi o vencedor da etapa no masculino e a argentina Maria Soledad venceu no feminino. A representante do Brasil na Olimpíada de Atenas Carla Moreno (Pão de Açúcar/Nike/Unimonte/PowerBar)estava inscrita, mas não pôde participar por causa de uma meningite.

Classificação final masculina do Troféu Brasil 2004

1º) Santiago Ascenço
2º) Marcus Ornellas
3º) Fábio Carvalho
4º) Frederico Monteiro
5º) Eduardo Villarinho

Classificação final feminina do Troféu Brasil 2004

1ª) Ana Cristina Boccanera
2ª) Maria Soledad
3ª) Vanessa Gianinni
4ª) Fernanda Garcia
5ª) Juliana Linhares

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em