Santiago Ascenço ficam em 3o.lugar e mantém liderança do Troféu Brasil

Mesmo com a terceira posição na quarta etapa do Troféu Brasil de Triatlo, em Santos, no litoral paulista,Santiago Ascenço, da Equipe Pão de Açúcar, manteve a liderança do campeonato e ficou ainda mais próximo de uma inédita vitória no torneio. Num dom

  
  

Mesmo com a terceira posição na quarta etapa do Troféu Brasil de Triatlo, em Santos, no litoral paulista,Santiago Ascenço, da Equipe Pão de Açúcar, manteve a liderança do campeonato e ficou ainda mais próximo de uma inédita vitória no torneio.

Num domingo de sol forte, o goiano completou a prova em 1h56min, ficando atrás de Oscar Galindez, ganhador da prova (1h51min), e de Fábio Carvalho (1h53min).

“Foi uma prova muito forte e rápida, o sol esquentou bem durante a corrida, mas fiz força o tempo todo. Tentei encostar no Oscar, fui até onde agüentei e o Fábio fez uma prova fenomenal”, comentou Ascenço.

Como Oscar Galindez não está participando do campeonato, pois não fez as etapas anteriores, e Fábio Carvalho não está na briga entre os cinco primeiros classificados, a chance de vitória de Santiago na competição continua grande.

As possibilidades aumentam também porque Marcus Ornellas, que está na disputa, desistiu da etapa de Santos e Frederico Monteiro, que estava em quarto lugar no ranking, foi advertido nesta etapa com um cartão vermelho, sendo desclassificado.

“No momento, minha meta é a vitória inédita do campeonato e, para 2005, pretendo me dedicar a provas de longas distâncias, pois é a minha característica”, finaliza Santiago.

No feminino, quem garantiu a primeira colocação foi Ana Cristina Boccanera (RJ), que já estava na liderança da competição e ficou ainda mais próxima da vitória. Em segundo, ficou Vanessa Gianinni, de Campinas (SP), e, em terceiro, a argentina Maria Soledad.

Classificação masculina:

1º) Oscar Galindez (ARG)
2º) Fábio Carvalho (SP)
3º) Santiago Ascenço (GO)
4º) Thiago Machado dos Santos (MG)
5º) Ezequiel Morales (ARG)

Classificação feminina:

1º) Ana Cristina Boccanera (RJ)
2º) Vanessa Gianinni (SP)
3º) Maria Soledad (ARG)
4º) Juliana Linhares (PR)
5º) Fernanda Garcia (SP)

Aniversário :

A triatleta olímpica Carla Moreno (Pão de Açúcar/ Unimonte/Nike) esteve presente na praia do Gonzaga, em Santos, e prestigiou os atletas que competiram neste domingo.

Carla completou 28 anos neste domingo e, além dos parabéns, ganhou um banho de champanhe dos cinco primeiros atletas masculinos que estavam no pódio. Sobre Atenas, a atleta disse que não ficou feliz com o resultado e ressaltou que a culpa foi dela por não ter conhecido antes o percurso.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em