Scheidt anuncia programação para Atenas

O heptacampeão mundial Robert Scheidt mostrou nesta segunda-feira que já está com a cabeça nos Jogos de Atenas, em agosto. Para tentar a terceira medalha olímpica da carreira, repetindo os feitos de Atlanta/1996 (ouro) e Sydney/2000 (prata), o velejador a

  
  

O heptacampeão mundial Robert Scheidt mostrou nesta segunda-feira que já está com a cabeça nos Jogos de Atenas, em agosto. Para tentar a terceira medalha olímpica da carreira, repetindo os feitos de Atlanta/1996 (ouro) e Sydney/2000 (prata), o velejador alterou sua programação e não vai mais brigar pelo tricampeonato da tradicional Semana de Kiel, na Alemanha, em junho.

Campeão em 1999 e 2000, Scheidt preferiu treinar na raia olímpica de Atenas e disputar o Campeonato Grego, que reunirá os principais favoritos ao pódio na Grécia. O anúncio aconteceu em almoço realizado em um restaurante de São Paulo, onde foi oficializado o patrocínio da Medley Genéricos, que estreou a parceria com o pé direito na conquista do título mundial em Bodrum, na Turquia.

“Inicialmente eu competiria em Kiel, mas alterei minha programação depois de conversar com meus adversários durante o Mundial da Turquia e descobrir que todos vão competir na Grécia. Como eu também vou estar em Atenas nessa época, preferi não viajar para a Alemanha e enfrentar aquele frio todo para treinar mais um pouco num verdadeiro minimundial”, explicou Robert, líder do ranking mundial e que, além da Medley Genéricos, é patrocinado pelo Banco do Brasil, Varig e Volvo Car Brasil e integra a Equipe Petrobras de Vela.

Segundo o iatista, a dificuldade encontrada na raia de Atenas durante a conquista do 100º título da carreira, conquistado na Pré-Olímpica de 2003, pesou em sua decisão. “É uma raia muito complicada e com ventos inconstantes. Sei que preciso estar familiarizado com ela o máximo que puder para facilitar minha atuação”, disse o iatista, dono de 107 títulos na carreira e invicto em 2004 com sete troféus,Campeonatos Brasileiro, Sudeste Brasileiro, Centro-Sul-Americano, Cricket Match Race, Pré-Olímpica de Búzios, Semana Olímpica Francesa, em Hyères e Mundial de Bodrum.

O embarque de Robert para Atenas acontece em 12 de junho. Serão duas semanas de treinos na raia olímpica, juntamente com velejadores da própria Grécia e da Espanha. O Campeonato Grego acontece de 25 a 29 de junho. Mais uma vez, o iatista admitiu que o grande objetivo no ano é a conquista de mais uma medalha olímpica.

“É claro que vou brigar pelo segundo ouro da minha carreira, mas o objetivo é chegar ao pódio. Não existe medalha olímpica garantida, a cobrança é sempre muito grande, mas eu sei que não tem nada ganho,embora as conquistas deste ano tenham me dado mais confiança. Estou com o mesmo vigor físico dos Jogos de Atlanta, há oito anos, mas com muito mais experiência”, afirmou.

Na entrevista coletiva, o velejador mostrou o troféu que trouxe da Turquia, o terceiro que vai tentar conquistar em definitivo. “São necessários três títulos para ficar definitivamente com a taça, e agora estou na briga por mais essa conquista”, contou Scheidt, que garantiu a posse definitiva do primeiro troféu com os títulos mundiais de Tenerife/95, Cidade do Cabo/96 e Algarrobo/97 e do segundo em Cancún/2000, Cork/2001 e Cape Cod/2002.

Apesar de estar totalmente focado nos Jogos de Atenas, Robert admitiu que participa do Mundial de Laser de 2004, em Fortaleza (CE). “O campeonato ainda está muito longe, mas acredito que eu esteja por lá”, brincou.

Medley estréia com o pé direito - Na análise de Jairo Yamamoto, presidente da Medley Genéricos, não poderia ser melhor o início do acordo da empresa com o heptacampeão mundial Robert Scheidt. O contrato de 12 meses foi fechado pouco antes da conquista do hepta mundial, resultado que deixou o brasileiro com
mais que o dobro de títulos do segundo maior vencedor da história da classe Laser, o australiano Glenn Bourke, com três conquistas.

“É uma grande honra ter um atleta campeão como o Robert do nosso lado. O acordo tem validade inicial de um ano, mas torcemos para que essa parceria dure muito tempo.” Empresa que sempre esteve presente no esporte nacional, a Medley Genéricos mantém uma equipe de Stock Brasil, com a dupla Guto Negrão e Antônio Jorge Neto, uma na Fórmula 3 Sul-Americana, com Xandynho Negrão, e outra no Brasileiro de Endurance, com Guto, Xandy e Xandynho Negrão. Os judocas Daniel Hernandes e Samir Salomé são outros atletas patrocinados pela empresa.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em