Scheidt assume liderança ao sudeste brasileiro de laser

O hexacampeão mundial Robert Scheidt teve na segunda-feira (19/1) outro dia de bons resultados no Iate Clube Armação, em Búzios, e assumiu a liderança do Campeonato Sudeste Brasileiro da Classe Laser. Depois de uma vitória e uma segunda colocação obti

  
  

O hexacampeão mundial Robert Scheidt teve na segunda-feira (19/1) outro dia de bons resultados no Iate Clube Armação, em Búzios, e assumiu a liderança do Campeonato Sudeste Brasileiro da Classe Laser.

Depois de uma vitória e uma segunda colocação obtidas no domingo, Scheidt venceu outra regata nesta segunda e terminou a outra prova do dia em terceiro, assumindo a liderança isolada da competição, com sete pontos perdidos (sem considerar o descarte).

O português Gustavo Lima, atual campeão mundial e grande adversário do brasileiro, obteve um oitavo e um segundo lugares e tem agora 13 pontos perdidos.

“Foi um dia com condições para velejar ainda mais difíceis do que as enfrentadas no domingo, quando também tinha pouco vento, mas consegui imprimir uma boa velocidade e chegar à frente do Gustavo nas duas regatas”,afirmou Scheidt, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integra a Equipe Petrobras de Vela.

Na primeira regata da segunda-feira, a vantagem foi de Gustavo Lima até os 30 velejadores inscritos na competição contornarem a primeira bóia.

Depois, Scheidt se recuperou e conseguiu chegar em terceiro,enquanto o português não passou da 8ª colocação. Já a segunda regata do dia foi um verdadeiro dueloentre Scheidt e Lima, que terminou com pequena vantagem para o brasileiro.

“Cheguei à segunda prova do dia um pouquinho à frente dele. Agora é descansar e me preparar para as provas desta terça-feira, um dia decisivo no campeonato”, disse o brasileiro, atual segundo colocado do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF).

Após quatro regatas realizadas, o Sudeste Brasileiro prossegue nesta terça-feira, com mais duas provas. A competição termina na quarta e cada iatista terá direito a somente um descarte do pior resultado.

“Como teremos um descarte apenas, a competição está indefinida. Tanto que minha diferença para o Gustavo hoje seria de apenas um ponto”, disse.

O Sudeste Brasileiro de Laser é o primeiro campeonato que o hexacampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico disputa em 2004. A competição marca também a revanche de Scheidt contra Gustavo Lima, que conquistou o Mundial de Cadiz no ano passado, com apenas um ponto de vantagem para o brasileiro.

Fonte: ZDL de Comunicação

Armação dos Búzios

  
  

Publicado por em