Scheidt confirma vaga na Olímpiada de Atenas

Agora é oficial. Depois de garantir vaga para o Brasil na classe Laser da Olimpíada de Atenas com a conquista do hexacampeonato mundial em 2002, nos Estados Unidos, o velejador Robert Scheidt confirmou sua própria vaga e será o representante do Brasil n

  
  

Agora é oficial. Depois de garantir vaga para o Brasil na classe Laser da Olimpíada de Atenas com a conquista do hexacampeonato mundial em 2002, nos Estados Unidos, o velejador Robert Scheidt confirmou sua própria vaga e será o representante do Brasil nos próximos Jogos Olímpicos.

Na sexta-feira (12), Scheidt venceu mais duas regatas na Pré-Olímpica de Búzios e, a três regatas do fim da competição, não pode mais ser alcançado por nenhum adversário.

`Estou muito feliz porque vou disputar a terceira Olimpíada da minha carreira`, afirmou o velejador, de 30 anos, patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela. “Acabou a pressão. Agora a vaga é minha e continuo minha preparação para chegar em boas condições em Atenas”, completou.

Desde o início da Pré-Olímpica, em 1º de março, Robert disputou 15 regatas e venceu 13. A competição foi dividida em duas séries com nove provas cada. Na primeira série, o hexacampeão mundial venceu sete regatas e descartou um segundo e um quarto lugares.

Na segunda etapa, que começou na última quarta-feira, ele venceu as seis provas disputadas e não precisa mais entrar na água nas três regatas restantes.

“Volto para São Paulo já neste sábado e na segunda-feira retomo a preparação física, pois não posso deixar meu condicionamento em segundo plano”, disse Robert, medalha de ouro na Olimpíada de Atlanta/96 e de prata em Sydney/2000.

A conquista da Pré-Olímpica de Búzios é a quinta de Scheidt em cinco competições disputadas em 2004. O velejador já havia vencido o Campeonato Brasileiro, o Sudeste Brasileiro, o Centro-Sul-Americano e o Cricket Match Race.

“Realmente o ano de 2004 está sendo muito bom para mim. Venci as cinco competições que disputei até agora, o que comprova que estou em grande forma e bastante motivado para os Jogos de Atenas”, afirmou o melhor velejador do Brasil em 2003 de acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Atual segundo colocado do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF), Scheidt vai tirar alguns dias de folga, mas depois já parte para a temporada européia. Antes da Olimpíada, o iatista participa da Semana de Hyères, na França, do Campeonato Mundial, na Turquia, e da Semana de Kiel, na Alemanha.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em