Scheidt conquista primeira série da Pré-Olímpica de Búzios

Robert Scheidt venceu as duas regatas disputadas na quinta-feira (4) no Iate Clube Armação dos Búzios e garantiu por antecipação a conquista da primeira série de provas da Pré-Olímpica, competição que definirá o representante brasileiro na classe Laser no

  
  

Robert Scheidt venceu as duas regatas disputadas na quinta-feira (4) no Iate Clube Armação dos Búzios e garantiu por antecipação a conquista da primeira série de provas da Pré-Olímpica, competição que definirá o representante brasileiro na classe Laser nos Jogos de Atenas.

Com nove pontos perdidos (sem descarte) após a realização de oito regatas, Robert não pode mais ser alcançado por nenhum adversário.

“Mantive meu bom desempenho e consegui sair da água vitorioso. Porém, apesar de já ter garantido o título simbólico dessa primeira etapa da Pré-Olímpica, o passaporte para Atenas ainda não está garantido”,
disse o iatista, de 30 anos, patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e
integrante da Equipe Petrobras de Vela.

Na primeira regata desta quinta, disputada com ventos fracos no sentido sul, Robert venceu seguido por Andreas Perdicaris e Bruno Fontes. Na segunda prova do dia, a única alteração nas três primeiras posições foi Eduardo Couto no lugar de Perdicaris. Na classificação do campeonato, o segundo colocado ainda é o catarinense Bruno Fontes, agora com 24 pontos perdidos.

A última regata da primeira série acontece nesta sexta, e a segunda e decisiva etapa da Pré-Olímpica será disputada entre 10 e 14 de março.Garante vaga nos Jogos Olímpicos o velejador com menos pontos perdidos após a disputa das 18 regatas, sendo que cada competidor poderá descartar os quatro piores resultados (dois de cada série). Se dois descartes fossem considerados nesta quinta-feira, a vantagem de Scheidt seria bem menor: 6 contra 13.

Apesar de não poder mais ser alcançado nessa primeira série, Robert vai para a água na sexta-feira para tentar abrir vantagem na classificação.

“Vou disputar a regata de sexta-feira porque a pontuação é
cumulativa. São dois campeonatos distintos e vou tentar chegar na frente do Bruno Fontes para ver se consigo abrir alguns pontos”.

Hexacampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico ouro em Atlanta/96 e prata em Sydney/2000 Scheidt disputa em Búzios a quinta competição do ano. Vencedor das quatro disputas anteriores (Brasileiro,Centro-Sul-Americano, Cricket Match Race e Sudeste Brasileiro), o atual segundo colocado do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF) tem como grande objetivo em 2004 a conquista da terceira medalha olímpica da carreira.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em