Scheidt dará entrevista antes de embarcar para Atenas

Invicto em 2004 com nove títulos em nove campeonatos, o heptacampeão mundial da classe Laser Robert Scheidt viaja esta semana em busca do principal objetivo na carreira desde setembro de 2000: a conquista da terceira medalha olímpica, em Atenas. Ouro

  
  

Invicto em 2004 com nove títulos em nove campeonatos, o heptacampeão mundial da classe Laser Robert Scheidt viaja esta semana em busca do principal objetivo na carreira desde setembro de 2000: a conquista da terceira
medalha olímpica, em Atenas.

Ouro em Atlanta, em 1996, e prata em Sydney, quatro anos mais tarde, o líder do ranking mundial tirou a semana passada para descansar.

Na quarta-feira, Robert concede entrevista coletiva no restaurante Podium Sports, em São Paulo. Está previsto para quinta-feira o embarque do grupo de velejadores que vai representar o Brasil na Grécia.

“Estou muito bem preparado e passei esses últimos dias no Brasil descansando. Agora é cuidar mais da cabeça, da motivação. É hora de aproveitar a sensação de dever cumprido na programação que estabeleci no começo do ano”, afirma o iatista, de 31 anos, patrocinado pelo Banco do Brasil, Medley Genéricos, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela.

Em Atenas, Scheidt retira o barco cedido pela organização dos Jogos no dia 3 de agosto, 12 dias antes do início das regatas.

“Vou ter tempo de fazer alguns treinos leves na água e cuidar da parte física. Esse período também será importante para testar algumas coisas no barco, como as regulagens do mastro e da vela”, explica o iatista, que vai disputar 11 regatas até o dia 22. “Chegar cedo é bom para se adaptar ao clima de Atenas e dos Jogos”, completa.

Apesar dos dias de descanso, Scheidt ficou de olho nos resultados do Campeonato Europeu, encerrado domingo na Alemanha.

“Preferi não participar da competição e seguir direto para Atenas. Mas é sempre bom saber o que está acontecendo, principalmente porque vários adversários nos Jogos estavam competindo”, disse.

Entre os cinco primeiros colocados do Europeu, quatro são concorrentes diretos de Scheidt na briga pelo pódio olímpico.

Vice-líder do ranking mundial, o australiano Michael Blackburn liderou boa parte da disputa, mas no último dia foi mal e terminou em quinto. O título ficou com o belga Philippe Bergmans, 17º do ranking, enquanto o inglês Paul Goodison (3º do ranking) foi terceiro e o norte-americano Mark Mendelblatt (12º) terminou em quarto. O vice-campeão foi o também australiano Tom Slingsby, que não compete em Atenas.

Dono de 109 títulos na carreira, sendo 94 na classe Laser, Robert Scheidt venceu em 2004 os campeonatos Brasileiro, Sudeste Brasileiro, Centro-Sul-Americano, Cricket Match Race, Pré-Olímpica de Búzios, Semana de Hyères, na França, Semana de Kiel, na Alemanha, e Mundial de Bodrum, na Turquia.

COLETIVA

A entrevista coletiva do heptacampeão mundial Robert Scheidt acontece nesta quarta-feira, a partir das 11 horas, no restaurante Podium Sports do hotel Quality Suites - Congonhas, localizado à rua Henrique Fausto Lancelotti, 6333 - Campo Belo (esquina da rua Vieira de Moraes com avenida Washington Luiz, em frente ao estacionamento do aeroporto de Congonhas). Após a coletiva, a dona do estabelecimento, Cristiane Ferraz, oferecerá um almoço grego, com cardápio sugerido pelo próprio Robert.

Os interessados em participar da coletiva devem confirmar presença por até as 12 horas desta terça-feira.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em