Scheidt disputa campeonato do 7o.Distrito no Rio de Janeiro

Começa nesta sexta-feira mais um desafio para o bicampeão olímpico e heptacampeão mundial da classe Laser Robert Scheidt. Após receber o troféu de melhor velejador do mundo em 2004 segundo a Federação Internacional de Vela (ISAF) na Dinamarca, Scheidt che

  
  

Começa nesta sexta-feira mais um desafio para o bicampeão olímpico e heptacampeão mundial da classe Laser Robert Scheidt. Após receber o troféu de melhor velejador do mundo em 2004 segundo a Federação Internacional de Vela (ISAF) na Dinamarca, Scheidt chegou a São Paulo na manhã de quinta-feira e já seguiu para o Rio de Janeiro.

Até segunda-feira, Robert compete ao lado do proeiro Bruno Prada no Campeonato do 7º Distrito da classe Star, na Baía de Guanabara.

“Estou muito cansado não só por causa da rotina de viagens, mas principalmente pelo desgastante vôo desde Copenhague. Vou descansar o máximo possível até o início da primeira regata do campeonato”,afirma Scheidt, de 31 anos, patrocinado pelo Banco do Brasil, Medley Genéricos, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela.

Depois da conquista da terceira medalha olímpica da carreira, em Atenas, Scheidt disputou três competições de Star ao lado de Bruno Prada. E eles venceram todas: Taças Alberto Ravazzano e Oscar Weckerle e Semana de Vela do Rio de Janeiro.

A dupla já está garantida no Mundial da categoria, em janeiro, na Argentina, e terá uma ótima oportunidade de ganhar entrosamento no 7º Distrito.

“Vamos fazer o melhor possível, mas sabemos que é uma competição bastante difícil. Principalmente porque vamos competir contra alguns velejadores que conhecem muito bem a raia da Baía de Guanabara”, diz Scheidt, dono de 114 títulos na carreira e invicto em 2004 com 14 conquistas.

Depois do Campeonato do 7º Distrito, Robert Scheidt permanece no Rio de Janeiro para a disputa da última etapa do Match Race Brasil, entre os dias 18 e 21, também na Baía de Guanabara.

Melhor do mundo atende a imprensa nesta sexta

Os veículos de comunicação interessados em conversar com Robert Scheidt devem comparecer ao Iate Clube do Rio de Janeiro a partir das 16 horas desta sexta-feira, após a disputa da primeira regata do Campeonato do 7º Distrito. O melhor velejador do mundo no ano já adiantou que, em 2005, disputará os Mundiais de Star, na Argentina, em janeiro, e de Laser, em Fortaleza, em setembro.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em