Scheidt e Lima terminam primeiro dia da revanche empatados

Tudo igual no primeiro dia de disputa da revanche do hexacampeão mundial Robert Scheidt contra o atual campeão do mundo, o português Gustavo Lima. No domingo,pelo Campeonato Sudeste Brasileiro da classe Laser, que está sendo disputado no Iate Clube Ar

  
  

Tudo igual no primeiro dia de disputa da revanche do hexacampeão mundial Robert Scheidt contra o atual campeão do mundo, o português Gustavo Lima.

No domingo,pelo Campeonato Sudeste Brasileiro da classe Laser, que está sendo disputado no Iate Clube Armação, em Búzios, os dois velejadores conseguiram uma vitória e um segundo lugar. A competição prossegue até a próxima quarta-feira (21), com a disputa de duas regatas por dia. Scheidt e Lima também dividem a liderança, com dois pontos perdidos.

“Consegui um bom resultado, já que foi um dia de ventos muito difíceis, rondados. Valeu por essas condições que enfrentei, que não são mesmo o meu forte”, comentou Scheidt, patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela.

Na primeira regata deste domingo, Scheidt contornou a primeira bóia apenas na quinta posição, mas conseguiu se recuperar e deixou os adversários para trás. Na segunda prova do dia a situação se inverteu,Gustavo Lima largou melhor e não foi mais alcançado pelo brasileiro. As duas regatas tiveram ventos fracos, de aproximadamente 10 nós.

“Acredito que tive um resultado consistente. Já deu para perceber que, apesar de a competição ter apenas 30 barcos, o nível está bastante forte. E isso é o mais importante nesse início de temporada”, disse Scheidt,
atual segundo colocado do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF).

Hexacampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico (ouro em Atlanta/96 e prata em Sydney/2000),Robert Scheidt tenta o tetracampeonato do Sudeste Brasileiro, competição que já venceu em 92, 95 e 99.

Depois desse campeonato, o melhor iatista do Brasil em 2003 segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB)disputa o Cricket Match Race e em seguida o Campeonato Brasileiro, ambos também em Búzios.

Em fevereiro acontece o Campeonato Sul-Americano, em São Sebastião (SP), e na primeira quinzena de março será disputada a Semana Pré-Olímpica, também em Búzios.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em