Scheidt é o segundo nas duas primeiras regatas do Sul-americano de Star

A dupla Robert Scheidt e Bruno Prada obteve resultados consistentes no primeiro dia do Campeonato Sul-Americano da classe Star, que está sendo disputado em Buenos Aires, Argentina. Com dois segundos lugares, a dupla do heptacampeão mundial e bicampeão olí

  
  

A dupla Robert Scheidt e Bruno Prada obteve resultados consistentes no primeiro dia do Campeonato Sul-Americano da classe Star, que está sendo disputado em Buenos Aires, Argentina. Com dois segundos lugares, a dupla do heptacampeão mundial e bicampeão olímpico da classe Laser terminou com quatro pontos perdidos, mesmo número dos também brasileiros Lars Grael e Marco Lagoa, que venceram uma regata e chegaram em terceiro em outra.

“Pelas dificuldades enfrentadas durante as sete horas que ficamos na água, debaixo de um calor fortíssimo, o resultado foi muito bom”, disse Robert, de 31 anos, patrocinado pelo Banco do Brasil, Brasil Telecom, Medley Genéricos, Varig e Volvo Car Brasil. Scheidt e Prada ficaram na água das 12h30 às 19h30 e velejaram com ventos de, no máximo, 6 nós.

O Sul-Americano de Star prossegue nesta sexta-feira, quando estão previstas mais duas regatas. Outras duas provas serão disputadas no sábado, último dia da competição. Após a quarta regata, cada dupla tem direito a um descarte.

“Precisamos melhorar algumas coisas para as próximas regatas. Neste primeiro dia, nossa velocidade com ventos fracos não esteve tão boa”, comentou Scheidt, que também destacou a performance da dupla Argentina Julio Labandeira e Valentin Thompson.

“Eles venceram as duas regatas desta quinta, mas foram desclassificados na primeira porque largaram escapado”, explicou.

Classificação do Sul-Americano após duas regatas:

1º) Lars Grael / Marco Lagoa - 4 pontos perdidos
2º) Robert Scheidt / Bruno Prada - 4 pontos perdidos
3º) Larry Whipple / Mark Strube (EUA) - 8 pontos perdidos
4º) Guillermo Calegari / Nicolas Rosas - 10 pontos perdidos
5º) A. Chometowski / Hernan Celedoni - 13 pontos perdidos

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em