Scheidt e Prada disparam na liderança do 7o.Distrito

Robert Scheidt, melhor velejador do mundo em 2004, e seu proeiro Bruno Prada estão muito próximos de conquistar o quarto título da dupla na classe Star em menos de dois meses. No último domingo, penúltimo dia do Campeonato do 7º Distrito, eles obtiver

  
  

Robert Scheidt, melhor velejador do mundo em 2004, e seu proeiro Bruno Prada estão muito próximos de conquistar o quarto título da dupla na classe Star em menos de dois meses.

No último domingo, penúltimo dia do Campeonato do 7º Distrito, eles obtiveram um segundo e um primeiro lugares e dispararam na liderança da competição, que está sendo realizada na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro, e equivale ao Brasileiro da categoria.

O 7o Distrito prosseguiu até segunda-feira, dia 15, com a previsão de duas regatas .

Já considerando o descarte, previsto no regulamento da disputa, Robert Scheidt e Bruno Prada somam 5 pontos perdidos (eles venceram a regata de sexta-feira, a que encerrou o evento no sábado e a de domingo).

Na primeira disputa de sábado, ficaram em terceiro, resultado que, por enquanto, não está sendo considerado. Na classificação geral do 7º Distrito, a dupla Peter Sicker/ Marcelo Jordão, que venceu a primeira regata deste domingo, está em segundo lugar com 10 pontos perdidos, seguida por Lars Grael/Marco Lagoa (14) e Gastão Brun/Ubiratan Mattos (15).

“Apesar de alguns problemas enfrentados no terceiro dia, como correnteza forte e ventos de baixa intensidade, que variaram de cinco a 12 nós, tivemos uma boa performance. Nesta terça, temos que fazer pelo menos regata consistente, de preferência a primeira do dia, para garantir mais este título”, destacou Robert, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Medley Genéricos,Varig e Volvo Car Brasil e integra a Equipe Petrobras de Vela.

Com 22 barcos inscritos, o 7º Distrito é uma das principais competições de Star no Brasil e dá vaga para o Mundial da categoria, em janeiro de 2005 na Argentina.

Robert e Bruno já estão garantidos neste campeonato, que também contará com a presença das seguintes tripulações brasileiras: Gastão Brun/Ubiratan Mattos, Lars Grael/Marco Lagoa, Admar Neto/Renato Moura e Peter Ficker/ Marcelo Jordão. Torben Grael/Marcelo Ferreira e Alan Adler/Ricardo Ermel têm vaga vitalícia por serem campeões mundiais.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em