Scheidt está cada vez mais próximo de Atenas

Com mais duas vitórias na quarta-feira (10/3), na abertura da segunda série da Pré-Olímpica de Búzios, o hexacampeão mundial da classe Laser Robert Scheidt ficou mais próximo da Olimpíada de Atenas, em agosto. Depois de terminar a primeira etapa da

  
  

Com mais duas vitórias na quarta-feira (10/3), na abertura
da segunda série da Pré-Olímpica de Búzios, o hexacampeão mundial da classe Laser Robert Scheidt ficou mais próximo da Olimpíada de Atenas, em agosto.

Depois de terminar a primeira etapa da competição com sete vitórias nas sete provas válidas (cada iatista descartou os dois piores resultados), o medalha de ouro em Atlanta/96 e de prata em Sydney/2000 acumula agora 9 pontos perdidos.

Segundo colocado, o catarinense Bruno Fontes tem23 pontos perdidos, após obter um segundo e um terceiro lugares na quarta-feira.

“Tivemos boas condições para velejar, com ventos de aproximadamente 12 nós, no sentido nordeste/leste e essas duas vitórias me deixam com uma boa folga na classificação”, afirmou Robert, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integra a Equipe Petrobras de Vela.

A sete regatas do final da Pré-Olímpica, previsto para o próximo domingo (14), mesmo que Bruno Fontes vença todas as provas restantes, Robert garante presença na terceira Olimpíada da carreira se obtiver no mínimo cinco
terceiros lugares. Após o fim dessa segunda série, cada velejador tem direito a mais dois descartes.

“A vantagem é ótima, mas não definitiva. Sei que mantive uma grande média de resultados até agora, porém os descartes podem mudar a história de uma competição”, destacou o atual segundo colocado do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF).

“Não posso deixar de manter a consistência, mas sempre pensando em uma regata por vez”, completou.

A Pré-Olímpica de Búzios é a quinta competição de Scheidt em 2004 e a última no Brasil antes do embarque para a temporada européia. Eleito pela ISAF o melhor velejador do mundo em 2001, Robert venceu os quatro campeonatos que disputou no ano: Sudeste Brasileiro, Cricket Match Race, Centro-Sul-Americano e Campeonato Brasileiro.

Fonte: ZDL de Comunicação

Armação dos Búzios

  
  

Publicado por em