Scheidt está em 4º lugar após mais duas regatas em Hyéres

Depois de vencer a única regata de domingo na Semana Olímpica Francesa, em Hyères, o hexacampeão mundial Robert Scheidt voltou a competir na última segunda-feira, quando obteve um terceiro e um quarto lugares nas duas provas realizadas. Com o resultad

  
  

Depois de vencer a única regata de domingo na Semana
Olímpica Francesa, em Hyères, o hexacampeão mundial Robert Scheidt voltou a competir na última segunda-feira, quando obteve um terceiro e um quarto lugares nas duas provas realizadas.

Com o resultado, Scheidt acumula oito pontos perdidos e ocupa a quarta colocação do campeonato, que serve como
preparação para o Mundial da Turquia, em maio, e para a Olimpíada de Atenas.

“Foi um dia bastante difícil e cansativo por causa dos ventos fracos e inconstantes. Por esse motivo, os resultados que consegui não foram ruins.Velejei com uma velocidade boa e espero melhorar amanhã”, declarou o
iatista, de 31 anos, patrocinado pelo Banco do Brasil, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela.

O líder da Semana de Hyères é o neozelandês Hamish Pepper, com quatro pontos perdidos (2º, 1º e 1º). Em seguida aparecem o português Gustavo Lima (1º, 2º e 3º), com seis, seguido pelo austríaco Andreas Geritzer (3º, 1º
e 3º), com sete.

Caso sejam disputadas até nove regatas, cada velejador terá direito a um descarte. Se mais de nove provas forem realizadas, serão permitidos dois descartes.

A Semana de Hyères tem uma fase classificatória que termina na terça, após a realização de mais duas ou três regatas. Devido ao grande número de participantes na classe Laser - 159 - os iatistas estão divididos em quatro
flotilhas distintas. De quarta a sexta-feira, os mais bem colocados competem
entre si.

Dono de 105 títulos na carreira, Scheidt embarcou para a França dizendo que o resultado não é o mais importante nessa primeira competição na Europa desde setembro.

“É a chance que tenho de treinar largadas mais ousadas e
observar como estão meus adversários”, comentou o segundo colocado no ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF).

Em 2004, Robert já participou de cinco torneios no Brasil e venceu todos:Campeonato Brasileiro, Pré-Olímpica de Búzios, Sudeste Brasileiro,Centro-Sul-Americano e Cricket Match Race.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em