Scheidt estréia no Mundial de Star em 10º lugar

Robert Scheidt e Bruno Prada estrearam no Campeonato Mundial de Star, que começou no último sábado, em Buenos Aires, com um 10º lugar. Eles fizeram uma prova de recuperação na regata disputada com fortes ventos, de até 25 nós, que causaram a quebra de mas

  
  

Robert Scheidt e Bruno Prada estrearam no Campeonato Mundial de Star, que começou no último sábado, em Buenos Aires, com um 10º lugar. Eles fizeram uma prova de recuperação na regata disputada com fortes ventos, de até 25 nós, que causaram a quebra de mastros de algumas embarcações.

A primeira prova da competição foi vencida pelos bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira.

“Foi uma ótima estréia, acima da nossa expectativa”, contou Scheidt, por telefone, da sede do Clube Náutico Olivos, na capital argentina. Patrocinado por Banco do Brasil, Brasil Telecom, Medley Genéricos e Varig e porta-voz da Volvo Ocean Race, Scheidt tem ainda pela frente mais cinco regatas até sexta-feira.

No percurso de cinco bóias, Robert e Bruno montaram a primeira apenas na 26ª posição, mesmo resultado da segunda marcação. Depois eles subiram para 14º, em seguida, 11º,caíram para 13º e conseguiram ganhar mais três posições antes de cruzar a linha de chegada.

“Nossa meta é ter regularidade para terminar a competição numa posição intermediária”, disse Scheidt, bicampeão olímpico, hepta mundial e líder do ranking de Laser da Federação Internacional de Vela (ISAF).

A segunda colocação da regata de abertura do Mundial da Argentina, que tem 52 inscritos, ficou com a dupla sueca Fredrik Loof/ Anders Ekstrom, seguido pelos holandeses Roy Heiner/ Alex Breuseker.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em