Scheidt mantém o domínio em Búzios-RJ

Robert Scheidt continua sem dar chances aos adversários. Na terça-feira (03/2), o hexacampeão mundial venceu mais duas regatas disputadas no Iate Clube Armação de Búzios e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro da Classe Laser. Com quatro vitó

  
  

Robert Scheidt continua sem dar chances aos adversários. Na terça-feira (03/2), o hexacampeão mundial venceu mais duas regatas disputadas no Iate Clube Armação de Búzios e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro da Classe Laser.

Com quatro vitórias nas quatro provas disputadas,Scheidt acumula apenas quatro pontos perdidos (ainda sem descarte) e segue firme na busca do decacampeonato.

“Assim como na segunda-feira, tive outro dia bastante favorável e consegui ampliar a liderança. Estou muito feliz com meu desempenho, mas preciso manter essa média”, afirmou o velejador, de 30 anos,patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela.

Na primeira prova vencida pelo brasileiro nesta terça, a segunda colocação ficou com o esloveno Vasilij Zbogar, enquanto o atual campeão mundial, o português Gustavo Lima, chegou em terceiro.

“Montei a primeira bóia em terceiro e depois tive uma briguinha particular com o Gustavo. Mas consegui chegar na frente dele, que ainda foi ultrapassado pelo Zbogar”, contou Scheidt, atual segundo colocado do ranking da
Federação Internacional de Vela (ISAF).

Na segunda regata do dia, Scheidt disse que contou com a sorte. “Larguei muito mal e, quando todo mundo estava velejando em um sentido, o vento mudou de direção e eu acabei beneficiado”, contou. A segunda colocação ficou com o argentino Diego Romero, enquanto o catarinense Bruno Fontes chegou em terceiro.

Campeão brasileiro em 1992, 1994, 1995, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2003, Robert Scheidt busca em Búzios o 103º título da carreira. O campeonato prossegue nesta quarta-feira, com a realização de mais duas regatas.

A quinta-feira é reservada para descanso, e as demais quatro provas programadas (duas por dia) acontecem na sexta-feira e no sábado. Ao final da competição, cada velejador terá direito a dois descartes, se pelo menos nove regatas tiverem sido disputadas. Caso contrário, somente um descarte será permitido.

Armação dos Búzios

  
  

Publicado por em