Scheidt retoma hoje disputa pela vaga em Atenas

Nove regatas separam o velejador Robert Scheidt da terceira Olimpíada da carreira. A partir desta quarta-feira (10), no Iate Clube Armação dos Búzios, acontece a segunda e decisiva série da Semana Pré-Olímpica, competição que definirá o representante do B

  
  

Nove regatas separam o velejador Robert Scheidt da terceira Olimpíada da carreira. A partir desta quarta-feira (10), no Iate Clube Armação dos Búzios, acontece a segunda e decisiva série da Semana Pré-Olímpica,
competição que definirá o representante do Brasil nos Jogos Olímpicos na classe Laser, especialidade de Scheidt, e também em outras nove classes.

Hexacampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico (ouro em Atlanta/96 e prata em Sydney/2000), Robert venceu a primeira série de nove regatas e lidera a competição com 7 pontos perdidos.

“Consegui bons resultados na primeira série, abri uma certa vantagem na pontuação, mas não posso deixar de me manter concentrado, pois a Pré-Olímpica é minha prioridade desde o começo do ano”, afirmou o iatista, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integra a Equipe Petrobras de Vela.

Nas nove regatas da primeira série, disputada entre 1º e 5 de março, Robert conseguiu sete vitórias e descartou um segundo e um quarto lugares. O segundo colocado da Pré-Olímpica é o catarinense Bruno Fontes, com 18 pontos perdidos, seguido pelo carioca Eduardo Couto, com 21.

A segunda série de regatas também terá nove provas, sendo duas por dia até o próximo sábado. A regata decisiva acontece no domingo, quando cada velejador poderá novamente descartar os dois piores resultados.

A pontuação da primeira fase do campeonato é cumulativa e somente o primeiro colocado participa dos Jogos Olímpicos. A vaga do Brasil em Atenas foi conquistada pelo próprio Robert Scheidt, com o hexacampeonato mundial de Cape Cod, nos EUA, em 2002.

A Pré-Olímpica de Búzios é o quinto campeonato de Scheidt em 2004. Atual segundo colocado do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF) na classe Laser, ele conquistou o título das quatro competições que disputou anteriormente: Campeonato Brasileiro, Centro-Sul-Americano, Cricket Match Race e Sudeste Brasileiro. Após a Pré-Olímpica, Scheidt terá um pequeno descanso antes de partir para a temporada européia. O Campeonato Mundial de Laser acontece em maio, na Turquia.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em