Scheidt tem último teste antes da Olimpíada

Mais do que brigar por um título inédito, o objetivo do heptacampeão mundial da classe Laser Robert Scheidt no Campeonato Grego é fazer o último teste antes dos Jogos Olímpicos. A competição, também disputada no Centro de Vela de Agios Kosmas, em Aten

  
  

Mais do que brigar por um título inédito, o objetivo do heptacampeão mundial da classe Laser Robert Scheidt no Campeonato Grego é fazer o último teste antes dos Jogos Olímpicos.

A competição, também disputada no Centro de Vela de Agios Kosmas, em Atenas, onde serão disputadas as 11 regatas da Olimpíada, começa nesta sexta-feira e reúne os principais adversários de Scheidt na briga por um lugar no pódio olímpico.

“Estou bastante animado para mais este desafio. O treino de dez dias na raia olímpica rendeu bastante e me considero pronto”, afirmou o líder do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF).

Patrocinado pelo Banco do Brasil, Medley Genéricos, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela,
Scheidt viajou para a Grécia no final de junho, logo após a conquista do tricampeonato da tradicional Semana de Kiel, na Alemanha.

“Peguei vento fraco na primeira parte do treinamento e forte nos últimos dias. Certamente foi o melhor treino em Atenas desde 2002”, disse Scheidt, que também velejou na raia olímpica em outras duas oportunidades.

Em 2002, o medalha de ouro em Atlanta/96 e de prata em Sydney/2000 foi apenas 12º colocado na Semana Pré-Olímpica de Atenas, evento-teste da Olimpíada. Na mesma competição no ano passado, Scheidt conquistou o 100º título da carreira.

Depois dessa conquista vieram outras oito, todas em 2004: campeonatos Brasileiro, Sudeste Brasileiro,Cricket Match Race, Centro-Sul-Americano, Pré-Olímpica de Búzios, Semana de Hyères, na França, Mundial de Bodrum, na Turquia, e Semana de Kiel, na Alemanha.

Robert treinou nos últimos dias com seus principais adversários não só no Campeonato Grego, como também nos Jogos, casos do australiano Michael Blackburn, vice-líder do ranking, do inglês Paul Goodison, terceiro, do sueco Karl Suneson, quinto, e do português Gustavo Lima, campeão mundial em 2003 e nono
na lista.

A primeira regata do Campeonato Grego tem início previsto para as 13 horas locais desta sexta, 7 horas no Brasil. Estão programadas 11 provas até segunda-feira, sendo que apenas um descarte será permitido com a disputa de até 9 regatas. Serão dois descartes se pelo menos 10 regatas forem disputadas.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em