Scheidt termina primeiro dia do centro-sul-americando na liderança

O hexacampeão mundial Robert Scheidt trocou de raia, mas continuou deixando os adversários para trás. Na quarta-feira, primeiro dia de disputa do Campeonato Centro-Sul-Americano de Laser, em São Sebastião (SP), Scheidt venceu duas e ainda obteve um segund

  
  

O hexacampeão mundial Robert Scheidt trocou de raia, mas continuou deixando os adversários para trás. Na quarta-feira, primeiro dia de disputa do Campeonato Centro-Sul-Americano de Laser, em São Sebastião (SP), Scheidt venceu duas e ainda obteve um segundo lugar nas três regatas disputadas, assumindo a liderança do campeonato, com quatro pontos perdidos.

Campeão das três competições que disputou em 2004, todas em Búzios (RJ), o velejador tenta o hexacampeonato do Centro-Sul-Americano.

“Acho que foi um ótimo começo porque velejei em condições bastante diferentes daquelas que encontrei em Búzios”, afirmou Scheidt, de 30 anos, patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela.

“Tivemos ventos variando entre 10 e 12 nós, sempre muito inconstantes”, completou o atual segundo colocado do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF).

Na primeira regata desta quarta, o brasileiro foi o vencedor, enquanto o croata Mate Arapov ficou em segundo e o argentino Diego Romero em terceiro.

Na segunda prova, a vitória foi do português Gustavo Lima, atual campeão do mundo, com Scheidt em segundo e Romero em terceiro. Na última prova do dia,Robert voltou a ganhar, Arapov foi segundo novamente e o gaúcho André Streppel, o Bizu, o terceiro.

“Foram regatas muito disputadas e decididas sempre no final. Era isso mesmo o que eu estava prevendo,uma vez que o campeonato tem bom nível técnico”, afirmou Robert, campeão do Centro Sul-Americano em 1992, 1993, 1994, 1997 e 2001.

O campeonato prossegue nesta quinta-feira, com a realização de mais três regatas. Outras duas provas acontecem na sexta e as duas últimas estão programadas para o sábado.

A competição é seletiva para o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado em maio, na Turquia (Scheidt já tem vaga garantida devido aos títulos do Sudeste Brasileiro e do Brasileiro).

Campeão do Sudeste Brasileiro, do Cricket Match Race e do Campeonato Brasileiro em 2004, Scheidt disputa em São Sebastião a última competição antes da Pré-Olímpica de Búzios, que acontece em março, quando o brasileiro precisa confirmar a vaga na Olimpíada de Atenas.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em