Scheidt vence as duas primeiras regatas do brasileiro

O velejador Robert Scheidt começou muito bem a caminhada rumo ao 11º. título de campeão brasileiro da classe Laser de sua vitoriosa carreira. Ele venceu nesta segunda-feira as duas primeiras regatas da competição, disputada em Ilhabela, no litoral norte d

  
  

O velejador Robert Scheidt começou muito bem a caminhada rumo ao 11º. título de campeão brasileiro da classe Laser de sua vitoriosa carreira. Ele venceu nesta segunda-feira as duas primeiras regatas da competição, disputada em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. A terceira regata do dia foi cancelada por causa da chuva forte que caiu no final da tarde.

Com as duas vitórias, obtidas com ventos de cerca de 15 nós, Robert soma dois pontos perdidos e lidera a competição, seguido do gaúcho André Streppel, que tem seis pontos (um quarto e um segundo lugares) e do catarinense Bruno Fontes, com sete (um terceiro e um quarto).

“Comecei o torneio muito bem. Velejei fácil e fiquei feliz com o meu desempenho”, comentou o atleta de 31 anos, patrocinado pelo Banco do Brasil, Brasil Telecom, Medley Genéricos, Varig e Volvo Car Brasil. “Espero continuar assim porque teremos muitas regatas pela frente até sábado.”

Campeão brasileiro em 1992, 1994, 1995, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004, o bicampeão olímpico e hepta mundial é o favorito na competição. Scheidt tem a seu favor também o fato de conhecer muito bem a raia.

O multicampeão está tranqüilo. “O objetivo é vencer, claro, mas não estou me sentindo pressionado. Quero velejar com prazer.”

O Brasileiro de Laser é a terceira competição de Robert Scheidt em 2005. Antes, ele foi vice-campeão do Campeonato Sul-Americano de Star ao lado do proeiro Bruno Prada, em Buenos Aires, e conquistou o bicampeonato do Suunto Match Race de Laser, em Búzios. Na carreira, Scheidt acumula 116 títulos, sendo 96 na Laser.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em