Scheidt vence mais duas regatas no Brasileiro de Laser

Assim como aconteceu na abertura do Campeonato Brasileiro da Classe Laser, segunda-feira,o bicampeão olímpico e hepta mundial Robert Scheidt dominou as duas regatas desta terça no Iate Clube de Ilhabela. Com mais duas vitórias, Scheidt segue na liderança

  
  

Assim como aconteceu na abertura do Campeonato Brasileiro da Classe Laser, segunda-feira,o bicampeão olímpico e hepta mundial Robert Scheidt dominou as duas regatas desta terça no Iate Clube de Ilhabela. Com mais duas vitórias, Scheidt segue na liderança isolada da competição, agora com quatro pontos perdidos, e firme na briga pelo 11º título nacional.

“Foi um dia bastante positivo. Além de vencer as quatro regatas já disputadas na competição, meus adversários estão se revezando na segunda e na terceira colocações, o que me dá mais folga na liderança”, afirma Scheidt, velejador patrocinado por Banco do Brasil, Brasil Telecom, Medley Genéricos, Varig e Volvo Car Brasil.

Segundo Robert, nas duas regatas desta terça ele teve desempenho bastante distintos.
“Liderei a primeira prova do dia praticamente de ponta a ponta e cheguei à frente do Eduardo Couto e do André Streppel.

Já na segunda regata larguei mal, montei a primeira bóia em décimo, mas consegui me recuperar e ultrapassar o Bruno Fontes quase na chegada”. O terceiro colocado da prova foi novamente André Streppel.

Com as duas vitórias desta terça, Robert Scheidt acumula quatro pontos perdidos e vai confirmando o favoritismo para repetir os títulos de 1992, 1994, 1995, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. O segundo colocado é o gaúcho andré Streppel, com 13 pontos perdidos.

O Brasileiro de Laser segue até sábado, num total de dez regatas programadas e dois descartes para cada velejador.

“Ainda tem muita coisa pela frente. Por isso, é importante manter os resultados consistentes”, disse Scheidt, atual vice-líder de Laser da Federação Internacional de Vela (ISAF).

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em