Scheidt volta a Atenas para velejar na raia olímpica

A 45 dias do início dos Jogos Olímpicos, o heptacampeão mundial Robert Scheidt está de volta a Atenas.Campeão da Semana Pré-Olímpica grega em agosto de 2003, quando conquistou o 100º título da carreira, o velejador inicia nesta terça-feira treinamentos na

  
  

A 45 dias do início dos Jogos Olímpicos, o heptacampeão mundial Robert Scheidt está de volta a Atenas.Campeão da Semana Pré-Olímpica grega em agosto de 2003, quando conquistou o 100º título da carreira, o velejador inicia nesta terça-feira treinamentos na mesma raia onde vai brigar pela terceira medalha olímpica da carreira.

Ouro em Atlanta/96 e prata em Sydney/2000, Scheidt também disputa o Campeonato Grego, de 8 a 12 de julho, com a participação de outros favoritos ao pódio olímpico.

“Nada melhor do que voltar a velejar na raia olímpica a poucos dias do início dos Jogos. Tive muitas dificuldades aqui em 2002, quando fui 12º colocado na Semana Pré-Olímpica, mas no ano passado me adaptei melhor às condições de vento e conquistei o título”, lembrou o iatista, que no último domingo garantiu o tricampeonato da Semana de Kiel, na Alemanha.

Patrocinado pelo Banco do Brasil, Medley Genéricos, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela, Robert incluiu o Campeonato Grego no calendário para novamente enfrentar seus principais adversários na Olimpíada.

“O australiano (Michael Blackburn) e o sueco (Karl Suneson) foram praticamente os dois únicos desfalques de peso em Kiel, mas vão competir no Campeonato Grego. Será um teste difícil para minha última competição antes da Olimpíada”, afirmou o vice-líder do ranking da
Federação Internacional de Vela (ISAF).

Em Kiel, onde conquistou o oitavo título em oito campeonatos em 2004, Robert disputou 12 regatas, venceu três, e terminou com dois pontos de vantagem para o segundo colocado, o austríaco Andreas Geritzer.

Também deixou para trás o inglês Paul Goodison, terceiro em Kiel e também no ranking, o croata Mate Arapov, o finlandês Roope Suomalainen, o esloveno Vasilij Sbogar, o sul-africano Gareth Blanckenberg e o português Gustavo Lima, todos considerados fortes adversários na Olimpíada.

A vaga para o Brasil na Olimpíada de Atenas foi garantida pelo próprio Robert Scheidt em 2002, com a conquista do hexa mundial em Cape Cod, nos Estados Unidos. Já a própria vaga Robert garantiu somente em março deste ano, com o título da Semana Pré-Olímpica de Búzios.

Pela ordem, Robert Scheidt venceu este ano os campeonatos Sudeste Brasileiro, Cricket Match Race,
Brasileiro, Centro-Sul-Americano, Semana Pré-Olímpica de Búzios, Semana de Hyères, na França, Mundial de Bodrum, na Turquia, e Semana de Kiel, na Alemanha.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em