Scheidt volta a dominar regatas em São Paulo

Hexacampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico (ouro em Atlanta/96 e prata em Sydney/2000), o velejador paulista Robert Scheidt mostrou mais uma vez que continua em grande forma e está fazendo a lição de casa para conquistar a terceira medalha olímp

  
  

Hexacampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico (ouro em Atlanta/96 e prata em Sydney/2000), o velejador paulista Robert Scheidt mostrou mais uma vez que continua em grande forma e está fazendo a lição de casa para conquistar a terceira medalha olímpica da carreira, em agosto, na Grécia.

Na quinta-feira, Scheidt venceu as três regatas do Campeonato Centro-Sul-Americano da classe Laser,que está sendo disputado em São Sebastião, e disparou na liderança do campeonato.

Com cinco vitórias e um segundo lugar nas seis provas disputadas até agora, o atual segundo colocado do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF) acumula cinco pontos perdidos, já com um descarte.

“Foi mais um dia impecável. Larguei melhor do que na quarta-feira e só fiquei em desvantagem na primeira regata do dia, quando montei a primeira bóia atrás do Diego Romero, mas ainda consegui ultrapassá-lo”,afirmou o velejador, de 30 anos, patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela.“Nas outras duas provas do dia, consegui vencer até com uma certa vantagem”, completou.

O Centro-Sul-Americano prossegue nesta sexta-feira, com a realização de mais duas regatas. As duas últimas provas do campeonato estão programadas para sábado, quando cada velejador poderá descartar mais um resultado.

“Essa quinta-feira foi muito desgastante, pois ficamos aproximadamente sete horas na água. Espero que as regatas terminem mais cedo na sexta-feira, um dia muito importante, quando pretendo dar uma passo importante para chegar ao título”, afirmou Scheidt, que tenta o hexacampeonato da competição (já venceu
em 1992, 1993, 1994, 1997 e 2001).

Robert Scheidt disputa em São Sebastião o quarto campeonato de 2004. Antes, ele foi tetracampeão do Sudeste Brasileiro, campeão do Cricket Match Race e ainda conquistou o decacampeonato brasileiro,chegando a 103 títulos na carreira.

Fonte: ZDL de Comunicação

São Paulo

  
  

Publicado por em