Scheidt volta a vencer duas regatas e dispara na liderança

O hexacampeão mundial Robert Scheidt continua dominando a classe Laser dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. Na quarta-feira (6/7), terceiro dos seis dias de disputa, o brasileiro voltou a vencer as duas regatas programadas e disparou na liderança, a

  
  

O hexacampeão mundial Robert Scheidt continua dominando a classe Laser dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. Na quarta-feira (6/7), terceiro dos seis dias de disputa, o brasileiro voltou a vencer as duas regatas programadas e disparou na liderança, agora com seis primeiros lugares.

Scheidt tem seis pontos perdidos contra 17 do argentino Diego Romero e 19 do canadense Bernard Luttmer, ainda sem levar em conta os descartes.

“Tudo tem dado certo até agora. Os ventos oscilaram entre 9 e 12 nós na quarta-feira e, para melhorar, nenhum adversário chegou duas vezes em segundo lugar. Vou aproveitar para descansar bastante nesta quinta- feira e espero voltar com tudo na sexta para assegurar o tricampeonato”, disse.

Patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela, Scheidt permanece como grande favorito à medalha de ouro, repetindo os feitos de Mar del Plata/95 e Winnipeg/99.

Na primeira regata da quarta-feira, o chileno Mathias Del Solar foi segundo, seguido por Luttmer e por Romero. Na segunda prova do dia, Romero chegou em segundo, Luttmer em terceiro e Solar em quarto.

Na terça-feira, após as duas regatas do dia, o argentino Diego Romero entrou com um protesto junto à organização e quem se deu mal foi o chileno Mathias Del Solar, que acabou desclassificado de uma regata e despencou na classificação, tendo agora 32 pontos perdidos.

“Ao contrário do que acontece nos torneios que disputo na Europa, onde existem muitos barcos inscritos na classe Laser, aqui em Santo Domingo são apenas 15. E isso pode ser uma desvantagem porque quase sempre os mesmos barcos ocupam as primeiras posições”, explicou Scheidt, melhor velejador do mundo em 2001 segundo a Federação Internacional de Vela (ISAF).

As regatas da classe Laser do Pan-Americano de Santo Domingo estão sendo disputadas na praia da Boca Chica, localizada a 35 km da Vila Pan-Americana. Depois do descanso desta quinta estão programadas mais seis regatas entre sexta-feira e domingo, sendo duas por dia.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em