Segunda etapa da Copa Troller Nordeste larga com 90 carros

O melhor do off road nacional continua agitando Fortaleza neste final de semana. Após o encerramento do 12ºRally Internacional dos Sertões, na semana passada, agora é a vez da Copa Troller Nordeste, uma das principais competições de rali de regularidade d

  
  

O melhor do off road nacional continua agitando Fortaleza neste final de semana. Após o encerramento do 12ºRally Internacional dos Sertões, na semana passada, agora é a vez da Copa Troller Nordeste, uma das principais competições de rali de regularidade do país, realizar sua segunda etapa na temporada.

Com a participação de cerca de 90 carros, a prova acontece neste sábado, a partir das 9 horas, com largada no Aterro da Praia de Iracema, para 150 quilômetros de trilhas e muita areia para os competidores. A chegada está prevista para as 15 horas, no Lisboa Praia Hotel, na Praia do Futuro.

A confirmação de 90 participantes, divididos pelas categorias Graduados (experientes), Turismo (novatos)e Expedition (passeio) mantém a média de inscritos nas etapas da Copa Troller, Nordeste e Sudeste, em 2004.

“Estamos conseguindo reunir muitos carros por etapa, atingindo o objetivo de atrair novos participantes para a Copa Troller”, explica Jaqueline Araripe, coordenadora geral da Copa Troller.

A disputa promete ser bastante técnica e com muita areia, segundo o diretor técnico da Copa Troller Nordeste Arnoldo Jr.

“A tradição no Ceará é praia e nós vamos fazer uma prova com muita areia. Teremos cerca de 150 km de percurso, no qual os pilotos e navegadores deverão ser velozes também no raciocínio. Como o carro patina muito na areia, fica mais fácil se perder no odômetro”, explica Arnoldo.

Entre os destaques confirmados estão Alexandre Rennó e Denis Aciolly, vencedores da primeira etapa e líderes da categoria Graduados, a principal da competição; e os cearenses Stélio Marques e Luís Girão, ganhadores em Recife na Turismo (novatos) e que estarão correndo em casa.

Os cinco melhores de cada categoria após a primeira etapa são os seguintes:

Graduados:

1o. Alexandre Rennó/Denis Aciolly (SE), 15 pontos;

2o. Jefferson Barbalho/Flavio Marinho (RN), 14;

3o. Raimundo Tadeu/Luiz Távora (CE), 13;

4o. Cezar Rômulo/Silvio Deusdara (CE), 12;

5o. Fernando Gomes/Wagner Silva (CE), 11.

Turismo:

1o. Stélio Marques/Luis Girão (CE), 15 pontos;

2o.Carlo Muniz/ Leonardo Amorim (PE),14;

3o. Kleber Leite/Kepler Leite (CE), 13;

4o. Ivan Rajo/Mônica Lima (PE), 12;

5o. Arlan Lins/Carlos Emanuel (PE), 11.

Os vencedores de cada etapa receberão troféus pela conquista. No final da temporada, em dezembro, a Troller oferecerá um Jeep Militar T4-M aos concorrentes das categorias Graduados e Turismo,que tiverem passado por mais da metade dos Postos de Controle dos dois campeonatos que compõem a Copa.

A Copa Troller 2004 tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba e Goodyear, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gear, Unicard (Sudeste) e Hipercard (Nordeste) e Nova Schin.

Acompanhe os resultados da Copa Troller 2004 nos programas do Mundial de Rali, aos domingos e quintas-feiras pelo canal AXN.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em