Seletiva define dois participantes do Match Race Brasil de 2005

A segunda edição do Brasil Match Cup, seletiva nacional para o Match Race Brasil, competição barco contra barco que reúne os melhores velejadores do país e convidados do exterior, será realizada de 26 de fevereiro a 1º. de março, no Veleiros do Sul Associ

  
  

A segunda edição do Brasil Match Cup, seletiva nacional para o Match Race Brasil, competição barco contra barco que reúne os melhores velejadores do país e convidados
do exterior, será realizada de 26 de fevereiro a 1º. de março, no Veleiros do Sul Associação Náutica Desportiva, em Porto Alegre, com supervisão técnica da Federação Brasileira de Vela e Motor (FBVM)

As regatas serão disputadas no rio Guaíba e reunirão 16 tripulações de vários estados do país, com quatro tripulantes cada. As equipes serão divididas em dois grupos de oito.

A competição utilizará barcos Skipper 21. As duas tripulações mais bem classificadas garantirão vaga automaticamente para o Match Race Brasil, que este ano começa no dia 10 de março, em Salvador.

Os organizadores da competição receberam até agora a inscrição de tripulações do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia e Brasília. Entre os inscritos está o comandante Daniel Glomb, que participou do Match Race Brasil de 2004, terminando na sétima colocação. Outro destaque é André Bochecha Fonseca, que já tem vaga assegurada na competição, mas faz questão de velejar em Porto Alegre. Há ainda uma tripulação feminina, comandada por Rossana Ramos, de Brasília.

A edição 2005 do Match Race Brasil terá três etapas. A primeira será disputada em Salvador (BA), de 10 a 13 de março. As outras serão em Ilhabela (SP), de 19 a 22 de maio, e no Rio de Janeiro, de 15 a 18 de setembro.

Assim como nos dois anos anteriores, a competição será disputada por oito tripulações divididas em quatro barcos Bénéteau First 40.7, cedidos pela organização. Além de Bochecha, também estão pré-qualificados o bicampeão Torben Grael, Alan Adler e João Joca Signorini.

Os participantes serão completados com os dois apontados nas seletivas e dois convidados pelos organizadores. A competição distribuirá R$ 120 mil em prêmios, sendo R$ 40 mil por etapa.

O Match Race Brasil é uma realização da Vela Brasil, com supervisão da Federação Brasileira de Vela e Motor (FBVM) e patrocínio da Vivo, Motorola, UBS, Braskem, Volvo, Nívea Sun e Varig.

Fonte: ZDL de Comunicações

  
  

Publicado por em