Socorro-SP atrai 2000 mil turistas praticantes de esportes radicais nos finais de semana

Nos últimos quatro anos a cidade de Socorro vem investindo em esportes de aventura com diversos empreendimentos grandiosos e o surgimento de muitas bases operadoras desses esportes. Localizada na encosta da Serra da Mantiqueira, Socorro dispõe de um r

  
  

Nos últimos quatro anos a cidade de Socorro vem investindo em esportes de aventura com diversos empreendimentos grandiosos e o surgimento de muitas bases operadoras desses esportes.

Localizada na encosta da Serra da Mantiqueira, Socorro dispõe de um relevo montanhoso e grande potencial hídrico, o que proporciona a prática de inúmeras modalidades de esportes de aventura no ar, na água e na
terra.

A prática do rafting foi um dos primeiros esportes de aventura a ser explorado pela cidade que é cortada pelo Rio do Peixe num percurso com muitas cachoeiras e corredeiras.

O Centro de Aventura Rio do Peixe é uma das bases mais completas de ecoturismo do Estado de São Paulo e oferece mais de 15 modalidades de esportes de aventura e programas de educação ambiental.

Já o Portal da Aventura é um verdadeiro clube de esportes radicais. Um dos diferenciais do Portal de Aventura é a prática do acqua ride e o circuito de 350m lineares de arvorismo ultra radical.

Todos os obstáculos foram criados a partir de exercícios praticados pelo exército. O momento mais crítico deste arvorismo é ultrapassar troncos em aclive em um terreno acidentado. Vale lembrar que este arvorismo é feito em eucaliptos com cerca de 30m de altura.

Na parte final, o ` atleta` fica numa plataforma de 4m de altura e desce numa tiroleza, caindo sobre outra plataforma montada em uma árvore de 40m e finaliza o percurso com rappel.

Exclusividades de Socorro:

Socorro possui algumas modalidades que podem parecer normais, mas quando praticadas percebe-se que são inigualáveis. É o caso do off road aplicado pela Ideal. No começo do percurso, tudo é muito normal.

Mas, depois de algumas cachoeiras e mirantes, o jipe entra por uma estrada desativada, abandonada há cerca de 40 anos e, então, começa a verdadeira aventura.Também é realizado um circuito indoor, o único do Estado de São Paulo, que faz uma alusão à montanha russa, porém, no barro.

O arvorismo do Kango Jango é o único praticado em ilhas fluviais com mais de 25 tipos de obstáculos de tirar o fôlego. O percurso total chega a duas horas de pura adrenalina.

Já no Parque dos Sonhos, um verdadeiro parque da aventura e esportes radicais, o que mais impressiona é a tiroleza com 50m de altura, equivalente a um prédio de 20 andares, e 250m de comprimento, passando sobre o Rio do Peixe. É pura emoção!!

Na Pedra da Bela Vista, além da maravilhosa paisagem da cidade de Socorro é possível, também, praticar asa delta, vôo duplo, paraglider e descer num rappel positivo e negativo com cerca de 200m de altura. E o rappel da Lua Cheia,que acontece mensalmente, se diferencia pela beleza e pela adrenalina. Socorro é isso, integração total a natureza e a aventura.

Como chegar:

- Rodovia Fernão Dias, até Braganca Paulista, depois SP008

-Informações Turísticas: (19) 3895-3044 / (19) 3895-5100
(das 8h às 20h)

Fonte: A&G Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em